Dia 24 – A Varinha de Condão – Ajude pessoas com a Gratidão!
Alguma vez você já se pegou desejando fervorosamente ajudar uma determinada pessoa? Gostaria hoje, de ajudar algum ente querido, amigo ou conhecido que esteja precisando de uma “mãozinha”, mas não sabe como? Então este exercício é perfeito para você! 😉
Hoje você vai aprender a usar a gratidão como uma ferramenta mágica para ajudar qualquer pessoa que você queira!
Pode ser alguém que esteja mal de saúde, com dificuldades financeiras, infeliz no emprego, estressada (…) Você tem o poder de ajudar esta pessoa direcionando a gratidão para ela.
Como diz Rhonda em seu livro, a energia flui no sentido em que direcionamos nossa atenção, portanto quando emanamos a gratidão para um pessoa específica, é para lá que ela vai.
Um outro exemplo dado por Rhonda em seu livro, é Jesus Cristo, que sempre dizia “Obrigado” antes de realizar um milagre.
Como mencionei anteriormente, utilizaremos a gratidão como uma espécie de varinha mágica, direcionando essa energia para aquela pessoa que gostaríamos de ajudar. Para isso, faça o seguinte:
Se quiser utilizar a sua gratidão para ajudar uma pessoa que esteja passando por problemas de saúde, imagine que ela já se recuperou totalmente de qualquer que seja a doença dela, e diga “Obrigado”, em uma celebração sincera.
Você pode imaginar a pessoa te ligando ou aparecendo na sua casa para contar que está bem, que já se curou da enfermidade. Seja como for, sinta no fundo do coração que aquilo é real e sinta-se grato de verdade. Esse sentimento de gratidão pela cura dessa pessoa ajudará você a criar essa realidade mais positiva.
Se você deseja ajudar alguém com problemas financeiros, siga o procedimento anterior, porém dessa vez, seja grato por essa pessoa ter nesse exato momento o dinheiro de que precisa. Imagine que os problemas financeiros dela foram totalmente resolvidos, e imagine-se recebendo a boa notícia. Sinta-se realmente grato por isso, e diga “obrigado”.
Faça esse mesmo exercício para quaisquer outros tipos de desafios a ajudar, lembrando sempre que esse sentimento de gratidão é o mais importante.
OBS: Este é o vigésimo quarto exercício de uma série de 28 exercícios diários. Se quiser conhecer melhor o projeto e participar dos 28 dias de Gratidão, clique aqui!) 😉
O Exercício de Gratidão de Hoje…
- Para o exercício de hoje, escolha três pessoas importantes na sua vida que precisem de saúde, dinheiro, felicidade ou das três coisas;
- Pegue a fotografia de cada uma delas e coloque-as na sua frente enquanto faz esse exercício;
- Segure a foto da primeira pessoa, feche os olhos e durante um minuto visualize-se recebendo a notícia de que ela se livrou do problema, qualquer que seja ele;
- Abra os olhos e com a fotografia ainda em mãos, diga três vezes a palavra mágica “obrigado”, bem devagar, pela saúde, dinheiro ou felicidade da pessoa escolhida ou por qualquer combinação de que ela necessitar:Obrigado, obrigado, obrigado pela saúde, dinheiro ou felicidade que nome da pessoa recebeu.
- Assim que terminar com uma pessoa, parta para a próxima e siga os mesmos passos até ter concluído o exercício, e ter enviado saúde, dinheiro ou felicidade para os três.
É muito mais fácil visualizar a si mesmo recebendo a notícia do que, por exemplo, visualizar uma pessoa doente recuperando a saúde, alguém deprimido sentindo-se feliz ou alguém que esteja passando por problemas financeiros voltando a ter dinheiro. Quanto mais nítida for essa visualização, mais entusiasmo e gratidão você sentirá, potencializando os resultados do exercício.
Você pode fazer esse exercício também, quando estiver andando pelas ruas e passar por alguém que precise claramente de ajuda. Imagine que possui uma varinha mágica e comece a brandi-la em sua mente ao agradecer de coração pelo dinheiro, saúde e felicidade dessa pessoa – e saiba que ao fazer isso, você terá colocado a energia real da gratidão em ação.
Esse gesto é a maior prova de carinho que você pode ter para com aquele que está necessitando de ajuda.
Fiz o vídeo abaixo explicando o exercício de hoje:
Espero de coração que te ajude, e que você goste. Caso tenha ficado alguma dúvida, acredito que através dele, irei sanar! 😉
Recapitulando os Exercícios de hoje…
(Caso você esteja nos acompanhando desde o primeiro):
- Enumere Suas Bênçãos: Faça uma lista de 10 bênçãos. Escreva por que você se sente grato, releia sua lista e, ao final de cada item, diga obrigado, obrigado, obrigado e sinta o máximo de gratidão possível por essa bênção.
- Escolha 03 pessoas importantes em sua vida que você gostaria de ajudar com mais saúde, dinheiro, felicidade ou as 03 coisas.
- Pegue a fotografia de cada uma dessas pessoas e mantenha-as na sua frente enquanto pratica o exercício.
- Uma por uma, pegue as fotografias e segure-as em suas mãos. Feche os olhos e passe um minuto visualizando que a pessoa da vez recuperou totalmente sua saúde, dinheiro ou felicidade e que você está recebendo essa notícia.
- Abra os olhos e, com a fotografia ainda nas mãos, diga bem devagar as seguintes palavras mágicas: Obrigado, obrigado, obrigado pela saúde, dinheiro ou felicidade que nome da pessoa recebeu.
- Assim que terminar com uma pessoa, parta para a próxima e siga os dois passos até ter concluído o exercício A Varinha de Condão para todas as 03.
- Logo antes de dormir coloque sua Pedra Mágica na mão e diga a palavra mágica, obrigado para melhor coisa que lhe aconteceu durante o dia.
E você…
Gostou do exercício de hoje? O colocará em prática? Deixe nos comentários! 😉
Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e em todos os lugares que desejar! … Afinal, gratidão NUNCA é demais! 😀
Para acessar o exercício de amanhã, clique aqui.
Os 28 Exercícios de Gratidão foram baseados nos capítulos do livro A Magia, da Rhonda Byrne.
Conforme explicado em outros artigos, decidi fazer estes artigos com o conteúdo, para ajudar àqueles que por algum motivo não puderam – ainda – comprar o livro, mas desejam adquirir o hábito da Gratidão.
Caso você tenha condições, recomendo fortemente que o compre clicando aqui. Os artigos irão auxiliá-lo, mas falo por experiência que, não há nada mais gostoso do que ter o livro físico em mãos. As palavras da Rhonda ao decorrer das páginas, são únicas, e você poderá lê-lo em qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet (o meu exemplar está todo “surradinho” por eu carregá-lo para cima e para baixo dentro da bolsa).