Para o artigo de hoje, selecionei as melhores frases do livro O Grande Livro do Ho’oponopono, de Jean Graciet, Dr. Lux Bodin e Nathalie Bodin.
Se você deseja saber mais sobre o que é Ho’oponopono e como usá-lo, sugiro que leia estes outros artigos do blog:
- Como usar o Ho oponopono para Atrair Prosperidade – Técnica poderosa
- Como Praticar O Ho’oponopono – Conheça a Sabedoria Havaiana de Cura
- Ho’oponopono: A Maravilhosa Sabedoria Havaiana de Cura
Vamos lá?!
Sinopse do livro O Grande Livro do Ho’oponopono
Por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro que ocorre na sua vida, esconde-se uma memória. A finalidade do Ho’oponopono é liberar você de tudo o que possa impor obstáculos na sua vida ou ser fonte de dor, pesar ou sofrimento. Fortaleça a sua paciência, autoconfiança, a gratidão e o amor pelos outros e por si mesmo, e a prática cotidiana do Ho’oponopono liberará você, pouco a pouco, das suas memórias, ajudando-o a descobrir, ao longo da sua evolução, o seu “tesouro” interior, o ser de luz que você realmente é.
Frases do Livro
“O Ho’oponopono é oriundo de uma tradição ancestral havaiana que quer dizer: “Endireitar, harmonizar, corrigir o que está errado, reordenar.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 12
“Morrnah também dizia que ficamos carregados com o peso das nossas memórias. O objetivo do Ho’oponopono é, portanto, liberar-nos dessas memórias, para que, ao nos desvencilharmos desse véu, possamos descobrir a “Divindade” que está em nós. Assim, poderemos descobrir quem nós realmente somos, o que é essencial.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 13
“Assim que alguma coisa surgir à sua frente, você pode se perguntar o que está acontecendo dentro de você, que tipo de experiência você está vivenciando, diz o Dr. Len.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 16
“Não somos a soma das nossas memórias, não somos as nossas memórias, pois somos mais do que isso, dizia Morrnah Simeona.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 17
“As memórias ficam armazenadas no subconsciente, o qual os havaianos chamam de Unihipili ou “Criança Interior”. É a sede das emoções e das memórias.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 17
“O processo de Ho’oponopono é de se perdoar, agradecer a si próprio e enviar amor a si mesmo. Fazendo isso, você apaga a memória. À medida que esse sofrimento vai desaparecendo em você, ele também desaparece no outro. Quando você diz essas palavras, está dirigindo-as a si mesmo, mas, de modo mais específico, à criancinha que existe em você e está sofrendo.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 19
“A mente só existe no passado ou no futuro, perdendo seu poder e qualquer controle no momento presente. No presente, a mente não pode mais agir e solta as rédeas. É por isso que o processo do Ho’oponopono só conhece o tempo específico do “aqui e agora”. A condição de sua eficácia é praticá-lo no momento presente, permanecendo desconectado da mente.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 21
“A prática deve conduzir você a um estado “zero”, isto é, um estado de “vazio” no qual a mente dá total controle à sua parte divina para que você acolha a mensagem dela, no que é comumente chamado de inspiração. O objetivo é permanecer nesse estado o máximo de tempo possível, a fim de estar permanentemente disposto a acolher.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 23
“Basta trocar o slide para simplesmente ver outra imagem e, desta vez, uma imagem que lhe convenha!”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 27
“Por trás de uma situação difícil, podem se esconder muitas memórias erradas. É somente quando todas essas memórias tiverem sido apagadas que a situação vivenciada melhorará.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 46
“Assim, o conhecimento do ambiente ao seu redor é apenas vibratório. Isto explica por que ele é facilmente modulável pelos seus pensamentos, ou seja, pelas suas crenças, medos e valores, que agem como filtros, alterando a percepção do universo que o cerca.”
— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 87
E você…
Já tinha lido este livro? Gostou das frases selecionadas, ou adicionaria alguma outra à lista?! Costuma praticar o Ho’oponopono?! Escreva nos comentários. Eu vou amar saber! 😉
Se você gosta do conteúdo deste blog, e quer receber uma notificação sempre que sair um artigo novo, clique aqui e se inscreva no nosso canal no Telegram. Envio uma mensagem pro seu celular pessoalmente!
Gratidão enorme por ler até aqui, e até o próximo artigo!