No terceiro capítulo do livro O Segredo (Como Usar o Segredo), Bob Proctor (grande autor e estudioso da Lei da Atração) nos apresenta a um exercício super simples, porém extremamente poderoso. Este exercício se concentra em esclarecer para a nossa mente e Universo o que você realmente quer, já nos colocando na frequência ideal para a cocriação dos desejos.
Vou compartilhar o exercício neste artigo. Vamos lá?!
O que você de fato quer? – Técnica de Bob Proctor
Como já falei, este exercício foi apresentado em um dos capítulos do livro O Segredo, de Rhonda Byrne. Abaixo segue exatamente as palavras do autor:
O que você de fato quer? Sente-se e escreva numa folha de papel, usando o presente do indicativo. Você poderia começar assim: “Eu estou tão feliz e grato neste momento que…” E então explique como você quer que sua vida seja, em qualquer área.
Este exercício me lembrou outros dois que eu conheço e gosto muito: Como Usar a Lei da Atração pra Manifestar seu Desejo em 24h ou Menos e Crie seu Guia Para Manifestação De Desejos na Lei da Atração (Scripting).
Abaixo do texto de Bob, Rhonda complementa:
Você tem a oportunidade de escolher o que quer, porém deve ter certeza do que quer. Esse é o seu trabalho. Se você não tiver certeza, a lei da atração não poderá lhe proporcionar o que quer. Você estará emitindo uma frequência confusa e só atrairá resultados confusos. Talvez pela primeira vez na sua vida, formule aquilo que realmente quer. Agora que você sabe que pode ter, ser ou fazer qualquer coisa e que não existem limites, o que você quer?
Rhonda Byrne – Livro O Segredo, pag. 47
Por que este Exercício Funciona?
Bom… Existem alguns pontos que posso citar que justificam a eficácia do exercício:
- Clareza/Especificidade: Não sei se você já sabe, mas todo desejo feito ao Universo precisa ter clareza. Você deve ter claro em sua mente o que quer para entrar na frequência correta do desejo. Como disse Rhonda, quando não temos clareza sobre o que desejamos, enviamos para o Universo, uma frequência confusa.
- A forma de escrita do pedido: Ao escrever a frase no presente do indicativo, você já está se colocando dentro do desejo, não como algo futuro, e sim, como algo já realizado. Ao escrever que você já tem aquilo com convicção, é natural que realmente se emocione com as palavras, enviando para o subconsciente, o sinal de que aquilo já é real. Ao se tornar real para seu subconsciente, mais cedo ou mais tarde se tornará real na sua realidade também.
- Emoção: Quando você inicia uma frase com “Estou tão feliz e grato neste momento que…” e se conecta com o que está sendo escrito, automaticamente gera o sentimento de emoção correspondente. A felicidade e gratidão estão em frequências altas, as mesmas que você deve ter para cocriar seus desejos.
- Regra dos 68 segundos: Existe uma regra que diz que sempre que nos focamos em um pensamento frequente, começamos a gerar ao nosso redor, uma energia criadora. Esta energia começa a ser manifestada após 17 segundos de foco. À medida que esse foco se torna mais forte e a vibração mais clara, a Lei da Atração começa a trazer mais pensamentos equivalentes. Se você conseguir se manter concentrado em qualquer pensamento durante 68 segundos, a vibração será forte o suficiente para que a manifestação tenha início. Enquanto você realiza o exercício proposto por Bob Proctor e se conecta com os seus desejos, com felicidade e gratidão, facilmente passará dos 68 segundos iniciando assim, o processo de cocriação.
Ainda está com dúvidas?! Então assista aos vídeos abaixo:
Assista ao vídeo completo, abaixo:
E você…
Já conhecia este exercício? Já o colocou em prática?! Escreva nos comentários. Vou amar saber!
Se você gosta do conteúdo do blog e quer receber uma notificação em seu celular sempre que sair uma novidade por aqui, clique aqui e se inscreva no nosso canal no Telegram. É gratuito e você receberá todas as novidades em primeira mão! 😉
Gratidão enorme e até o próximo artigo!