O Inimigo número 1 das Manifestações com a Lei da Atração
Será que você está bloqueando suas manifestações com a Lei da Atração?
No artigo de hoje revelarei um hábito muito comum, mas com grande poder limitador. Este hábito não só poderá fazer com que seus desejos com a Lei da Atração não se realizem, como também poderá manifestar mais daquilo que você não quer na sua realidade!
Imagina o que é? Não?! 🙄
Então siga lendo!
Remoer acontecimentos do passado!
Sim! Remoer acontecimentos do passado é um hábito que bloqueará suas manifestações, tanto com a Lei da Atração, quanto pela Lei da Assunção!
Inicialmente compartilharei o vídeo que produzi para o nosso canal no Youtube, e para aqueles que preferem ler, ou não podem assistir no momento, deixarei o conteúdo abaixo:
Como mencionei no vídeo, para embasamento utilizarei a linha de pensamento de dois autores maravilhosos: Neville Goddard (com o livro O Despertar da Consciência), e Dr. Joe Dispenza com o livro Quebrando o Hábito de ser Você Mesmo!
Decidi trazer ambos livros para compartilhar abordagens diferentes sobre o tema! Enquanto no livro Quebrando o Hábito de ser você mesmo, o Dr. Joe Dispenza traz uma visão mais científica, explicando, por exemplo, o que acontece com o corpo quando você relembra algo passado, Neville Goddard, traz a parte espiritual.
No final do texto, vou dar a minha opinião sobre tudo, e compartilharei exemplos!!
O que Neville Goddard diz?
Para facilitar a compreensão, iniciarei compartilhando uma citação de Neville Goddard no livro Oração: A Arte de Acreditar (um dos sete livros que compõe O Despertar da Consciência):
Não importa qual seja o seu atual estado na vida. Voltar a sua atenção para um estado anterior, é o mesmo que reviver esta condição.
– Neville Goddard – Livro Oração: A Arte de Acreditar – Pag. 317
No livro Sua Fé é Sua Fortuna (também, dentro do livro O Despertar da Consciência), Neville refere-se ao assunto:
Se você estiver insatisfeito com a sua atual expressão na vida, então, você precisa nascer de novo. O renascimento é o falecimento deste nível atual, com o qual você está insatisfeito, para então renascer no nível de consciência que você deseja possuir e expressar.
Você não pode servir a dois senhores ou dois estados opostos de consciência ao mesmo tempo. Se você tirar a sua atenção de um estado, e direcioná-la para outro, você morrerá para o estado do qual você se afastou, e irá habitar e expressar aquele no qual você se uniu.
– Neville Goddard – Livro O Despertar da Consciência – pag. 80
A partir destas citações, podemos compreender que:
- Quando decidimos transformar a nossa realidade, precisamos abandonar quem éramos, para adotar o novo “Eu Sou”. Na citação, Neville faz um paralelo à morte e ao renascimento: Quem você era morrerá, para renascer em um novo estado de ser!
- Neville também diz que “não há como servir a dois senhores ou estados opostos“, ou seja, não há como você querer se sentir próspero e vibrando na escassez. Não há como você ser feliz, focando-se apenas na tristeza. São estados opostos.
- Ele também alerta que, indiferente de qual estado você estiver agora, voltar a atenção para um estado anterior será o mesmo que reviver a condição…
Dr. Joe Dispenza
Agora que entendemos o que Neville Goddard tem a dizer sobre o motivo de não ser benéfico voltar a atenção para acontecimentos e sentimentos passados, vamos ver o que o Dr. Joe Dispenza diz:
O loop dos pensamentos e sentimentos
Para os diferentes pensamentos que você tem, seus circuitos cerebrais disparam sequências, padrões e combinações correspondentes que então geram níveis mentais iguais àqueles pensamentos. Quando essas redes específicas de neurônios são ativadas, o cérebro produz substâncias químicas específicas com a exata assinatura correspondente a esses pensamentos, a fim de que você possa sentir-se como estava pensando.
Portanto, quando tem pensamentos grandiosos, amorosos ou alegres, você produz substâncias químicas que o fazem sentir-se grandioso, amoroso ou alegre. O mesmo é válido se você tem pensamentos negativos, de temor ou impaciência. Em uma questão de segundos, você começa a se sentir negativo, ansioso ou impaciente.
Existe uma sincronia entre cérebro e corpo ocorrendo a cada instante. De fato, quando começamos a nos sentir do modo como estamos pensando – pois o cérebro está em constante comunicação com o corpo -, começamos a pensar do modo como o corpo está se sentindo. O cérebro monitora constantemente o modo como o corpo está se sentindo. Baseado na resposta química recebida, o cérebro gera mais pensamentos que produzem substâncias químicas correspondentes ao modo como o corpo está se sentindo, de modo que primeiro começamos a nos sentir de acordo com o que pensamos e a seguir pensamos conforme como nos sentimos.
Dr. Joe Dispenza – Livro Quebrando o Hábito de Ser Você mesmo, pag. 83
O que podemos tirar de tudo isso?
Agora que compartilhei o ponto de vista dos dois autores, vou explicar, o porquê do fato de remoer acontecimentos ser tão ruim para as manifestações com a Lei da Atração. A minha explicação, é claro, contará com exemplos meus, dentro da abordagem de Neville Goddard e Dr. Joe Dispenza.
Neville Goddard diz que para a lei da assunção funcionar, a imaginação é extremamente importante! Nós imaginamos, sentimos que aquilo já é real – mantemos a consciência de ser – e manifestamos na nossa realidade!
Já a Lei da Atração diz que atraímos mais do mesmo, ou seja, se você tem pensamentos positivos, atrairá situações e pessoas que promovam mais positividade. Se ao invés disso, vive pensando em coisas que te façam sentir mal, atrairá mais situações e pessoas que façam você se sentir desta forma!
Como vimos anteriormente, pensamentos – sejam eles positivos ou negativos – fazem com que nosso cérebro (que está em sintonia total com o corpo) produza substâncias químicas, e em poucos segundos passamos a nos sentir daquela forma!
Quantas vezes relembramos acontecimentos de 10, 15 anos atrás, e nos sentimos mal a ponto de chorar? Ou no sentido contrário, se você já esteve apaixonado, deve lembrar das emoções à flor da pele, pelo simples fato de pensar na pessoa amada...
Sim! Ao relembrar de algo, revivemos tudo… todas as emoções como se estivesse no momento presente!
Um Exemplo de como Remoer o passado poderá bloquear as manifestações com a Lei da Atração:
Agora, para ficar ainda mais claro, vou contar a história do “João”:
Vamos supor que um rapaz – com o nome fictício de João tenha nascido em uma família extremamente pobre, na comunidade. João passou a infância e adolescência em uma situação precária, já que nem ele e nem os pais tinham dinheiro para comprar os alimentos da casa, e por vezes se depararam com a fome. Por conta de tudo isso, e já cansado da situação atual, o rapaz decidiu que não iria continuar a viver assim…
Para isso, João começou a buscar por alternativas que lhe dessem um norte. Passou a estudar a Lei da Atração, autoconhecimento (…) e descobriu que possuía um monte de crenças limitantes relacionadas ao dinheiro e ao merecimento. Começou a se dedicar em seus estudos, trabalhar o autoconhecimento e fazer exercícios de reprogramação da mente. Ele sabia que para manifestar a realidade dos sonhos, primeiro precisava transformar a mentalidade dele, o que ele sentia pelo dinheiro e como se sentia em relação à ele mesmo. Como ele poderia atrair prosperidade se se sentia tão pobre?
Meses depois, finalmente João começou a perceber uma mudança significativa em sua vida e pensamentos. As coisas estavam mudando e ele se sentia melhor do que nunca! Todo este tempo de reprogramação finalmente estava surtindo efeito!
Em um determinado momento, porém, enquanto ele conversava com um amigo, fez referência a algo de seu passado. Este pensamento que poderia ter sido breve, serviu como um gatilho, e logo João estava relembrando e compartilhando com o amigo, momentos dolorosos de sua vida. Assim como Dr. Joe Dispenza explicou, o cérebro de João começou a inundar seu corpo de substâncias químicas que lhe fizeram sentir cada vez pior. Além disso, um pensamento puxou outro e depois outro, até o ponto em que ele se viu em uma bola de neve!
Horas depois, já sozinho, João se percebe remoendo mais e mais cada lembrança. Ele se sente escasso, e começa a duvidar de si mesmo.
Como Neville diz: Não há como servir a dois senhores! Se João tirou a atenção do estado presente, e de onde gostaria de chegar, acabou dando passos para trás e assim, talvez, o trabalho até aqui tenha sido em vão…
Lembre-se: Você é aquilo que você acredita ser!
Solução para driblar esta situação e manifestar com a Lei da Atração?
Se você perceber que anda remoendo coisas que te façam mal, pare e observe a direção que seus pensamentos e sentimentos estão te levando! Só podemos mudar, quando tomamos consciência de algo e decidimos por isso…
Lembre-se de que quanto mais você se prende a um tipo de pensamento, mais ele se torna quem você é!)
Encerramento
- Você gostou do artigo de hoje?! Acrescentaria algo!? Escreva nos comentários!
- Clique aqui para saber mais sobre o livro O Despertar da Consciência, ou comprá-lo!
Gratidão enorme por ler até aqui! 💜