Há algum tempo eu trouxe para o Blog, um artigo onde eu compartilhava o método Coué. Um método baseado em auto-sugestão/hipnose para a cura de doenças e melhoria de vida.
A técnica foi criada pelo francês Émile Coué, um psicólogo e farmacêutico, considerado hoje, como o “Pai da Auto-hipnose”.
Para o artigo de hoje, compartilharei 27 frases, preceitos e pensamentos contidos no livro O Domínio de Si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente.
Recomendo que depois de ler este artigo, acesse o anterior, e saiba mais sobre a metodologia deste inspirador homem.
Vamos lá?
Frases de Emile Coué
1
Todos os dias, sob todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente
2
Não são os anos que nos fazem envelhecer, mas, sim, a ideia de ficarmos velhos. Há homens que são moços aos oitenta anos, e outros que são velhos aos quarenta.
Emile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 73
3
O altruísta encontra, sem o procurar, aquilo que o egoísta procura e não encontra.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 73
4
Quanto mais fizermos o bem ao próximo, mais o fazemos a nós mesmos.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 73
5
A hereditariedade existe sobretudo pela ideia que fazemos de que ela é uma realidade inevitável.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 74
6
Aquele que nasceu rico, não sabe o que é a riqueza; aquele que sempre gozou boa saúde, ignora o tesouro que possui.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 74
7
Não imponho coisa alguma a ninguém. Apenas auxilio às pessoas a fazer aquilo que desejariam e que elas se julgam incapazes de fazê-lo. Não é uma luta, e sim, uma associação que se exige entre elas e eu. Não sou eu quem age, mas uma força que nelas existe e da qual eu lhes ensino a se utilizarem.
Não vos inquietais com a causa do mal; basta apenas constatar o efeito e fazê-lo desaparecer. Pouco a pouco o vosso inconsciente fará desaparecer também a causa, se isso for possível.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 75
8
As palavras “eu queria muito” induzem sempre estas: “mas não posso”.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 75
9
Se sofreis, não digais nunca: – “vou tentar fazer desaparecer isto”, e sim: – “vou fazer desaparecer isto”; porque, quando há dúvida, não se consegue o resultado.
Emile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 75
10
O inconsciente é que nos dirige física e moralmente. É ele que preside o funcionamento de todos os nossos órgãos, e mesmo a mais diminuta célula do nosso ser, por intermédio dos nervos.
Emile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 76
11
Recear a doença é ocasioná-la.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 76
12
Não passeis o tempo à procura de doenças que podeis ter, porque, se não tendes as verdadeiras, podeis criar as artificiais.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 76
13
Não é a vontade, e sim a imaginação que nos faz agir
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 07
14
Suponhamos que há no solo uma tábua de dez metros de comprimento por vinte e cinco centímetros de largura. Está claro que todo mundo é capaz de ir de uma ponta a outra dessa tábua, sem pôr o pé fora dela. Mudemos, porém, as condições da experiência e façamos de conta que está colocada à altura das torres de uma catedral. Que terá, então, a coragem de avançar um metro apenas, nessa estreita passagem? São os senhores que me lêem? Não, sem dúvida. Antes de darem dois passos, começarão a tremer, e, apesar de todos os esforços de vontade, fatalmente cairão ao solo.
Emile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 17
15
Se alguém se persuadir de que pode fazer uma coisa qualquer, contato que ela seja possível, esse alguém a fará ainda que seja difícil fazê-la. Se, ao contrário, as pessoas creem que não podem fazer a coisa mais simples do mundo, torna-se para elas impossível fazê-la, e, nesta ordem, os montinhos de areia que as toupeiras erguem são, para essas pessoas, como intransponíveis montanhas.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 23
16
O que é, então, a sugestão? Pode-se defini-la: “a ação de impor uma ideia ao cérebro de outra pessoa”. Esta ação existe, realmente? Propriamente falando, não. A sugestão, com efeito, por si mesma, não existe, ela não existe e não pode existir senão sob a condição sine qua non de se transformar, no indivíduo, em auto-sugestão. E esta palavra assim se define: “implantação de uma ideia em si mesmo por si mesmo”. Podem sugerir alguma coisa a alguém; se o inconsciente deste não aceitou a sugestão, se ele não a digeriu, por assim dizer, a fim de transformá-lo em auto-sugestão, ela não produz nenhum efeito.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 22
17
Só se pode pensar em uma coisa de cada vez, isto é, duas ideias podem se justapor, mas não se podem sobrepor em nosso espírito.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 27
18
Não é em mim que é preciso ter confiança, mas em vós mesmos, porque é em vós, unicamente, que reside a força que vos curará. O meu papel é simplesmente de ensinar como vos deveis servir desta força.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 77
19
Quando existe conflito entre a vontade e a imaginação, é sempre a imaginação a vencedora. Nestes casos, infelizmente muito freqüentemente, não somente não fazemos aquilo que queremos, mas exatamente o contrário da nossa vontade. Por exemplo: quanto mais queremos dormir, quanto mais queremos lembrar do nome de uma pessoa, quanto mais queremos conter o riso, quanto mais queremos desviar-nos de um obstáculo, se pensarmos que o não podemos, mais nos sobreexcitamos, o nome nos escapa, mais explodimos em riso, mais corremos direto ao obstáculo.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 77
20
Acreditar-se senhor dos seus pensamentos é tornar-se senhor deles.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 77
21
Cada pensamento nosso, bom ou mau, se concretiza, se materializa, isto é, transforma-se em realidade, dentro do limite do possível.
Emile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 78
22
Aquele que parte na vida com a ideia firme de alcançar um objetivo, fatalmente o conseguirá, porque tudo fará para o alcançar. Se uma só oportunidade se lhe apresenta, duvidosa que seja, mesmo assim não a deixa passar. Ademais, inconscientemente ou não, dá lugar, a que sucedam acontecimentos que lhe são propícios.
Aquele que, ao contrário, duvida de si próprio, nunca alcançará coisa alguma.
Pode ter carradas de oportunidades bem favoráveis, mas não as enxergará, não poderá segurar uma só, por mais simples que lhe seja o esforço para alcança-la. Os acontecimentos que normalmente deveriam ser favoráveis, ser-lhes-ão prejudiciais. Não culpeis, portanto, a sorte, e sim a vós mesmos.
Emile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 78
[rock-convert-pdf id=”4919″]
23
Se a coisa é possível, devemo-la considerar sempre fácil de fazer. Neste estado de espírito, gastaremos justamente a força necessária. Mas se considerarmos a coisa difícil, gastaremos dez ou vinte vezes mais de força do que seria necessário; em suma, desperdiçamo-la.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 78
24
Se algumas pessoas não obtêm resultados satisfatórios com a auto-sugestão, é porque não têm confiança ou porque fazem esforços, que é o caso mais freqüente. Para fazer a boa sugestão, é absolutamente necessário não fazer nenhum esforço. Este envolve o emprego da vontade, enquanto esta deve ser necessariamente posta de lado. É a imaginação, exclusivamente, que se deve recorrer.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 79
25
Os processos adotados pelos curandeiros convergem todos para a auto-sugestão, isto é, estes processos, cenas, têm por fim provocar, no doente, a auto-sugestão da cura, quaisquer que sejam, como palavras, feitiços, gestos etc.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 79
26
Contrariamente ao que se pensa, os males físicos são, geralmente, muito mais fáceis de curar-se do que os sofrimentos morais.
Emile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 80
27
A convicção tanto é necessária ao sugestionador como ao sugestionado. E esta convicção é esta fé que lhe permite obter resultados lá onde todos os meios falharam.
Émile Coué – Livro O Domínio de si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente, pag. 80
Gostou do artigo de hoje?! Então provavelmente também irá gostar destes:
- Quem Foi Neville Goddard – Saiba Tudo Sobre Ele!
- O que é Biokinesis? Como funciona? – Saiba tudo!
- Como Fazer um Mapa Astral Completo e Grátis (Rápido e Fácil)
Se inscreva também, no nosso Canal do Youtube (muito mais conteúdo sobre Lei da Atração e autoconhecimento pra você!) e participe do nosso canal no Telegram (assim você será notificado sempre que sair um artigo novo neste blog).
Gratidão enorme, e até o próximo artigo!
1 Comment
Parabens Jéssica, pelo canal essas frases que voce editou pode de fato mudar forma de padrão de pensamento e como consequancia mudar atitudes. Como os budistas afirmam trata-se da Lei da ação e reação!