Exercício “A Pedra Mágica”
Reflita sobre as bênçãos do presente, que todos os homens possuem em abundância; não sobre os infortúnios do passado, que todos os homens possuem em alguma medida.
Charles Dickens (1812 – 1870)
Escritor
Talvez de início você precise fazer um certo esforço para transformar a gratidão em um hábito, mas perceberá que cada instante investido valerá à pena, ao ver a sua vida se transformar por completo.
Durante o filme O Segredo (The Secret), Lee Brower nos apresentou ao exercício da pedra da gratidão. A mesma história foi contada no livro. Vou transcrevê-la abaixo:
Acho que todos têm momentos em que dizem: “As coisas não estão dando certo” ou “As coisas vão mal“. Certa vez, quando alguns problemas estavam acontecendo na minha família, achei uma pedrinha, e fiquei sentado com ela na mão. Eu peguei a pedra, guardei-a no bolso e disse: “Sempre que eu segurar esta pedra vou pensar em algo pelo que sou grato“. Assim, toda manhã, quando levanto, pego a pedrinha no armário, guardo ela em meu bolso e penso nas coisas pelas quais sou grato. De noite, o que faço? Esvazio meu bolso e lá está ela novamente.
– Livro O Segredo, pag. 79
Eu tive algumas experiências impressionantes com essa ideia. Um sujeito da África do Sul me viu segurando a pedra e perguntou: “O que é isso?“. Eu expliquei, e ele passou a chamá-la de pedra da gratidão. Duas semanas depois, eu recebi um e-mail dele, da África do Sul, dizendo: “Meu filho está morrendo de uma doença rara. É um tipo de hepatite. Você poderia me mandar três pedras da gratidão?” Eram apenas pedras comuns que tinha achado na rua, então disse: “Claro”. Eu tinha de garantir que as pedras fossem muito especiais, então fui ao rio, peguei as pedras certas e as mandei para ele.
Quatro ou cinco meses depois recebi um e-mail dele, dizendo: “Meu filho está melhor, está indo muito bem“. E acrescentou: “Mas você precisa saber de uma coisa. Nós vendemos mais de mil pedras por dez dólares cada como pedras da gratidão, e levantamos todo esse dinheiro para a caridade. Muito obrigado“.
Portanto, é muito importante ter uma “atitude de gratidão”.
Você Também poderá Gostar:
- Melhores livros de Autoajuda para Ler em 2020 – Transforme a sua Vida
- Lei da Atração Funciona? Depoimentos e Testemunhos Reais
- Saiba Tudo sobre o Livro O Despertar da Consciência (Neville Goddard)
⭐ Exercício de Gratidão “A Pedra Mágica” ⭐
Este é um exercício muito poderoso, e você aprenderá agora como colocar em prática. Vamos ao Passo a passo?
🌸 Passo 01 – Encontre uma Pedra
Escolha uma pedra de tamanho pequeno, que caiba na palma da sua mão de uma forma que você consiga fechar os dedos ao segurá-la. De preferência, escolha uma lisa, não muito pesada e que seja gostosa de segurar.
Você pode procurar sua pedra no jardim da sua casa, às margens de um rio à beira do mar ou em um parque.
Se não tiver fácil acesso a lugares como esses, peça aos seus vizinhos, familiares ou amigos. A minha por exemplo, ganhei de uma amiga super especial! 😉
🌸 Passo 02 – Coloque-a em sua mesa de cabeceira
Depois que estiver com a sua pedra, coloque-a em sua mesa de cabeceira, em uma posição que permita que você possa vê-la quando for dormir. Se necessário desocupe algum espaço para que você veja sua pedra com facilidade na hora de se deitar.
🌸 Passo 03 – Encontre a melhor coisa, e agradeça
Hoje a noite, antes de você se deitar para dormir, segure a sua Pedra Mágica na palma da mão, feche os dedos ao redor dela e concentre-se em todas as coisas boas que te aconteceram durante o dia.
Identifique a melhor de todas, então diga a palavra mágica, obrigado, para essa melhor coisa que aconteceu. Coloque a Pedra Mágica de volta em seu lugar na cabeceira, e pronto. Exercício finalizado!
OBS: Este é o segundo exercício de uma série de 28 exercícios diários. Se quiser conhecer melhor o projeto e participar dos 28 dias de Gratidão, clique aqui!) 😉
>> Caso você já esteja participando, deverá repetir este exercício nos próximos 26 dias, todas as noites.
Caso ainda tenha ficado dúvida, ou queira um complemento do exercício de hoje, assista o vídeo abaixo:
(O exercício no vídeo começa na minutagem: 4:11)
Como Este Exercício de Gratidão afetará a minha vida?
Quando você estiver procurando pela melhor parte do seu dia, você se lembrará de muitas coisas boas e durante esse processo de buscar e decidir qual foi a melhor, na verdade estará pensando em muitas coisas pelas quais você já é grato. Isso vai garantir que acorde sentindo gratidão todos os dias.
Além disso, como já comentei inúmeras vezes – tanto no Canal quanto aqui no Blog, – devemos tomar muito cuidado com o que presenciamos antes de nos deitar.
Muitos costumam assistir jornais que só falam sobre mortes e assaltos antes de ir dormir, por exemplo.
Quando adormecemos porém, todas essas imagens negativas permanecem em nosso subconsciente e ficarão rodando no nosso cérebro a noite toda. Há muita gente que acorda mal no dia seguinte ou vive amedrontado e nem imagina que o motivo é este.
Quando o nosso último pensamento antes de dormir é voltado à gratidão, levamos para o nosso subconsciente uma energia positiva carregada de boas imagens mentais. Nosso cérebro nunca para. Lembre-se disso! 😉
CLIQUE aqui e BAIXE GRATUITAMENTE o livro digital Philadelphia
Recapitulando os exercícios de hoje…
(Caso você esteja acompanhando os exercícios diários desde o primeiro):
- Enumere Suas Bênçãos: Faça uma lista de 10 bênçãos. Escreva por que você se sente grato, releia sua lista e, ao final de cada item, diga obrigado, obrigado, obrigado e sinta o máximo de gratidão possível por essa bênção. (Saiba mais clicando aqui)
- Encontre uma Pedra Mágica e coloque-a na sua mesa de cabeceira.
- Antes de ir dormir, a noite, segure a Pedra Mágica e pense na melhor coisa que lhe aconteceu durante o dia.
- Diga a palavra mágica, obrigado, agradecendo pela melhor coisa que lhe aconteceu hoje.
- Repita o exercício A Pedra Mágica todas as noites durante os próximos 26 dias.
- Leia ainda hoje o exercício mágico de amanhã (pois você precisará reunir algumas fotografias antes de começar).
Receba as novidades do Blog diretamente em seu celular!
Gosta do conteúdo desta página, e quer receber uma notificação em seu celular, sempre que sair alguma novidade por aqui?! Então CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Canal do Telegram! 😉
Conclusão…
Apesar de muito fácil, este exercício é muito poderoso.
O achou? Encontrou sua Pedra da Gratidão? Irá colocá-lo em prática?! Deixe sua opinião ou dúvidas nos comentário. Eu vou adorar saber!
Ahhh… Também compartilhe este artigo nas suas redes sociais. Gratidão nunca é demais! 😉
Para ler o exercício de amanhã, clique aqui.
Os 28 Exercícios de Gratidão foram baseados nos capítulos do livro A Magia, da Rhonda Byrne.
Conforme explicado em outros artigos, decidi fazer estes artigos com o conteúdo, para ajudar àqueles que por algum motivo não puderam – ainda – comprar o livro, mas desejam adquirir o hábito da Gratidão.
Caso você tenha condições, recomendo fortemente que o compre clicando aqui. Os artigos irão auxiliá-lo, mas falo por experiência que, não há nada mais gostoso do que ter o livro físico em mãos. As palavras da Rhonda ao decorrer das páginas, são únicas, e você poderá lê-lo em qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet (o meu exemplar está todo “surradinho” por eu carregá-lo para cima e para baixo dentro da bolsa).
2 Comments
que canal maravilho, gratidão por disponibilizar os exercícios exatamente como está no livro.
obrigada por vc existir e permitir que usufruamos desses conhecimentos.
esses exercicios escritos e falados sao maravilhosos e tua alegria é contagiante .
continue com esse trabalho para ajudar as pessoas que procuram esses esclarecimentos.