Como devo Escrever a Carta Mágica?
Em 2018 eu trouxe para este blog, uma técnica poderosíssima de Lei da Atração chamada a Carta Mágica. Desde então tenho recebido muitas perguntas (especialmente pelo nosso Canal do YouTube).
Uma destas perguntas foi feita na comunidade do Canal, pela querida inscrita “Elizandra Nunes“. Ela perguntou o seguinte:
[su_quote cite=”Elizandra Nunes”]Jé, por que alguns palestrantes no Youtube falam sobre não falar palavras do tipo “vou”, “quero”. Uma moça em um dos comentários corrigiu uma outra palestrante dizendo que a maneira que ela escrevia a carta estava errada, pois a mesma carta tinha escrito “vou”. Eu já vi algumas pessoas que cocriaram falando assim. Bruce Lee na carta dele ao Universo fala “vou”, Joseph Murphy em um dos exemplos em seus livros está escrito também “vou”… As palavras têm a ver ou é o sentimento que desperta em nós? Pois eu posso dizer “quero muito um relacionamento incrível” no sentimento de esperança e “quero muito um relacionamento incrível” na vibração de carência.[/su_quote]
Para esclarecer a dúvida dela, gravei o vídeo abaixo:
Prefere assistir o vídeo no próprio YouTube?! Então copie e cole este link no navegador do seu computador: https://www.youtube.com/watch?v=9xjxguYx1HE
Para quem não pôde assistir o vídeo neste momento, vou recapitular o que foi passado, logo abaixo:
Os tipos de Carta Mágica
Se você assistir cinco vídeos sobre a carta mágica, perceberá que entre um e outro, existem razoáveis diferenças. Isto ocorre porque existem diversos tipos de Cartas Mágicas. Só aqui no blog já trouxe uns dois formatos.
O que devemos lembrar, é que todos os exercícios de Lei da Atração são apenas ferramentas para ajudar na manifestação. Não são estas ferramentas que estão manifestando, e sim, nós através da crença de que através delas, conseguiremos manifestar aquilo que desejamos.
Muitas vezes, por crenças limitantes ou até por pouca fé, sentimos a dificuldade em confiar que aquilo que desejamos será manifestado. Muitas vezes, inclusive, racionalmente desejamos algo, mas no fundo não acreditamos que aquilo será possível. Por exemplo, se eu disser para você agora:
“- Olha fulano(a), cocrie AGORA uma casa!“
Dependendo do seu nível de fé e crenças, você poderá olhar para mim e responder:
“- Não… Eu não consigo! Tem muita coisa envolvida entre o querer e o ter…“
Agora se eu te dou um passo a passo dizendo: “– Fulano(a)… Se você escrever de tal forma” ou “- Se você fizer a mentalização de tal maneira… vai conseguir!” a sua mente vai aceitar com muito mais facilidade, e você terá muito mais fé de que aquilo é realmente possível. Isso ocorre porque tem uma espécie de “ritual”, um passo a passo a ser seguido, e geralmente, aquilo que tem um passo a passo, chega a um resultado!
Então isso facilita o processo de cocriação, é uma ferramenta que auxilia você a chegar aonde você quer.
Não São as Palavras que Manifestam aquilo que você deseja, e Sim, as Emoções geradas através das Palavras
Assim como foi dito na pergunta da Elizandra, não são as palavras em si, que manifestam a realidade, e sim, o sentimento despertado através daquelas palavras.
Na carta mágica ou na técnica de scripting, por exemplo, nós orientamos que se escreva sempre no presente ou no passado. Caso você queira uma casa, por exemplo, escreverá que já a tem em posse, já mora nela…
[rock-convert-pdf id=”8992″]
Porque não usamos o tempo futuro na hora de escrever?
Nós não escrevemos a carta no futuro, pois quando escrevemos algo para o futuro, deixamos o desejo “em aberto”, vamos dizer assim.
Por exemplo:
Vamos supor que eu tenha comprado um livro e colocado na prateleira dizendo “-Depois eu vou ler“. A grande probabilidade (por eu não ter definido um dia ou hora para ler), é que este livro se mantenha intocado na prateleira ao longo dos próximos dias, meses, ou até anos. Diferente disso, é se eu disser “– Amanhã eu vou ler este livro“, ou “- Hoje a noite, depois da janta, eu vou ler o livro“. A probabilidade de leitura aumenta por eu ter me comprometido a fazer isso.
Quando escrevemos no tempo futuro, acabamos deixando a realização do desejo em aberto, e este dia no futuro pode nunca chegar.
Outro Exemplo:
Se eu escrevo na minha carta: “- Eu vou ter uma casa“, acabo jogando para o meu subconsciente algo para o futuro. No processo da Carta, geralmente lemos-a diariamente. Pense agora, que sempre que você ler a carta, repetirá a frase “- Eu vou ter uma casa”… “- Eu vou ter uma casa” … “- Eu vou ter uma casa” – A realização da casa será vista como algo a se concretizar no futuro. Sempre no futuro … dia após dia!
Já quando você diz:” – Eu tenho a casa“, está informando para o seu subconsciente de que aquilo já é real. É o sentimento despertado do EU JÁ TENHO AQUILO QUE DESEJO que irá manifestar o seu desejo na sua realidade!
Se eu Escrevo no Tempo Futuro, por que a Carta de Napoleon Funciona?
No livro Quem Pensa Enriquece, de Napoleon Hill, há um passo a passo para uma carta (a mesma carta que Bruce Lee se baseou no início da carreira para manifestar 10 milhões de dólares).
Neste livro, Napoleon Hill realmente orienta a escrever no tempo futuro. Veja abaixo as palavras dele no livro:
[su_quote cite=”Napoleon Hil – Livro Quem Pensa Enriquece, pag. 76″]Por exemplo: Supondo que você tencione acumular o equivalente a 50 mil dólares em cinco anos, até 1° de janeiro, e que pretenda oferecer serviços pessoais no ramo de vendas em troca desse dinheiro, sua declaração escrita do propósito deve ser mais ou menos assim:
“No dia 1° de janeiro de 20[“ano” ], terei em meu poder o equivalente a 50 mil dólares, que me chegarão em quantias variadas, de tempos em tempos, até essa data.[/su_quote]
Apesar de envolver Lei da Atração nela, a proposta da carta de Napoleon é um pouco diferente.
Napoleon Hill não indica que escrevamos o “eu vou”, deixando a data de realização em aberto. Pelo contrário, ele estipula uma data exata para a realização do desejo, e te faz gerar um comprometimento com o desejo, incumbindo por exemplo, de tarefas que te farão chegar ao resultado esperado.
Ele não orienta escrever: “- Eu terei 50 mil reais na minha conta” deixando o dia em aberto, e sim “- Eu terei 50 mil reais na minha conta até a data X”. Há comprometimento, fé e intenção em cada palavra. Você SABE que realizará aquilo até o dia estipulado, e assim é.
Como vimos, são modelos diferentes. Um está certo, e o outro está errado?! NÃO! Apenas são duas formas diferentes de chegar a um determinado resultado! (:
Antes de escolher o modelo de carta, ou técnica que irá realizar, reflita sobre a ressonância que a mesma tem com você. Qual técnica te faz sentir melhor, e mais confiante? É esta que deverá ser escolhida.
Lembrando: Esta é a minha opinião atual e não é a verdade absoluta. Ela inclusive, pode mudar a partir do momento em que eu aprender coisas novas… Estamos sempre aprendendo, não é?!
Você pode discordar, e está tudo bem. Este é apenas um outro ponto de vista sobre o assunto! 😉
Conclusão…
Você já conhecia a carta mágica? Já fez a técnica e quer compartilhar seus resultados?! Escreva nos comentários. Eu vou AMAR saber!
Espero de coração que você tenha gostado do artigo de hoje.
Gratidão enorme por ter lido até aqui, e até o próximo artigo!