Técnica de Lei da Atração: Livro dos Aspectos positivos
No artigo de hoje compartilharei uma técnica ensinada no livro Peça e Será Atendido de Esther e Jerry Hicks (com os ensinamentos de Abraham Hicks).
Esta técnica é chamada de Livro dos Aspectos Positivos e deve ser usada:
- Quando as emoções positivas fluírem através de você em resposta a um pensamento positivo no qual esteja concentrado, e você queira aproveitar mais a onda de pensamentos positivos;
- Quando tiver consciência de que não se sente bem em relação a um assunto que requer uma atenção especial e quiser aprimorar sua vibração a respeito.
- Quando se sentir bem em relação à maioria dos assuntos em que se concentra, mas houver pequenos obstáculos que queira transformar em pontos positivos.
Materiais necessários
Um Caderno
Para a criação do Livro dos Aspectos positivos você precisará de um caderno. Escolha um que te agrade, com uma cor bem bonita, atraente. Escolha um que tenha o papel macio para que sua caneta favorita deslize confortavelmente… o importante é que você se sinta muito bem ao vê-lo ou começar a escrever nele.
Essa escolha também aumentará seu grau de concentração, proporcionando-lhe maior clareza mental e prazer em estar vivo.
Canetas
Separe também, as suas canetas preferidas (na cor da sua preferência) para escrever no caderno.
Alarme (opcional)
No livro não é citado, mas recomendo que pegue seu celular ou despertador, e coloque-o para despertar ao término do exercício. Isso fará com que você não se preocupe com o tempo, dedicando-se exclusivamente ao que está sendo escrito.
Como Criar o Livro dos Aspectos Positivos Passo a Passo | Livro Peça e Será Atendido
#1 – Escreva na capa do seu caderno: Meu Livro dos Aspectos Positivos
#2 – Reserve ao menos 20 minutos para esse processo no primeiro dia. Nos dias seguintes, vá aumentando o tempo aos poucos. Segundo Esther, talvez o processo lhe traga tantos benefícios, e você sinta tamanha satisfação com os bons pensamentos, que possa querer se dedicar mais a ele.
#3 – No alto da primeira página do caderno, escreva o nome ou faça uma pequena descrição de algo ou alguém que sempre faz você se sentir bem (pode ser o nome do seu gato, de seu melhor amigo, da pessoa que você ama, de sua cidade favorita ou de qualquer outra coisa).
#4 – Concentrando-se no nome ou na palavra escrita, pergunte-se:
Do que gosto em você? Por que o amo tanto? Quais são seus aspectos positivos?
#5 – De forma calma e sem se forçar, comece agora a escrever os pensamentos que surgem em resposta às suas perguntas. Deixe que as ideias fluam para o papel, registrando os pensamentos que lhe vêm espontaneamente.
#6 – Ao finalizar a escrita, leia e se delicie com cada palavra.
#7 – Na página seguinte, repita o processo do 1 ao 6 (porém agora, com o outro nome. Lembre-se de escolher algo ou alguém que lhe dê prazer).
#8 – Vá repetindo o processo até que os vinte minutos se esgotem.
Os resultados deste Exercício
Você perceberá, após colocar o exercício em prática, mesmo da primeira vez, que conseguiu ativar dentro de si mesmo uma vibração de admiração e Bem-Estar tão poderosa que novas ideias para seu Livro dos Aspectos Positivos vão continuar a fluir. Caso queira, pode prosseguir, fazendo da mesma forma e respondendo às perguntas: “Do que gosto em você? Por que o amo tanto? Quais são seus aspectos positivos?” Se preferir, espere até o dia seguinte para recomeçar o processo.
Quanto mais aspectos positivos procurar, mais você vai achar; quanto mais aspectos positivos achar, mais vai procurar. Durante o processo, você ativará em seu interior, uma alta vibração de Bem-Estar (que sintoniza com que você realmente é), e vai sentir-se cada vez melhor: Com a prática, essa vibração vai se tornando dominante, e todos os aspectos de sua experiência vão começar a refletir essa vibração mais alta.
Segundo os Abraham Hicks é bem provável que quando o caderno estiver completo você queira comprar outro, e mais outro, pois a experiência de escrever coisas que o fazem se sentir bem produz um verdadeiro poder de concentração e de conexão com sua própria Energia Essencial.
Serão muitos os benefícios: Você vai se sentir maravilhoso ao longo do processo. Seu ponto de atração vai continuar a se aprimorar, e sua relação com cada assunto sobre o qual escreve vai se tornar mais rica e satisfatória – e a Lei da Atração vai trazer para você mais pessoas, lugares, experiências e coisas maravilhosas.
Vídeo
No vídeo abaixo explico passo a passo como criar seu Livro dos Aspectos positivos (conforme o Livro Peça e Será Atendido). Caso tenha ficado alguma dúvida, sugiro que assista:
Prefere assistir no próprio canal do YouTube?! Então copie e cole este link no seu navegador: https://youtu.be/ZJbLNoBWYmQ – Assista outros vídeos do canal, e se gostar do conteúdo, inscreva-se! 😉
[rock-convert-pdf id=”9289″]
No livro Peça e Será Atendido, nos é apresentado uma breve explicação dada pelos Abraham sobre este exercício. Leia abaixo:
Abraham, fale-nos sobre o Livro dos Aspectos Positivos
Imagine uma bela cidade perfeita. O tráfego flui sem problemas. Viver e trabalhar nela é uma experiência maravilhosa. Você talvez pense: Eu podia viver lá feliz para sempre. Ah, mas nos esquecemos de mencionar um detalhe: há um buraco enorme na avenida principal.
Se você se concentrar nos aspectos positivos da cidade, é provável que, se vivesse nela, seria feliz para sempre. Mas o que acontece é que a maioria das pessoas não foi habituada a concentrar-se nos aspectos positivos; ao contrário, o que a maioria quase sempre ouviu foi: Cuidado com o buraco na avenida principal! Por causa dessa ênfase nos aspectos negativos, a maioria é devorada pelo buraco.
Digamos que alguém tenha sido declarado em estado terminal; o médico lhe deu uma sentença de morte. Mesmo assim, a marior parte de seu corpo é como essa cidade mágica – e funciona bem. Mas como o médico destacou o “buraco”, a pessoa agora concentra sua atenção nele – e é devorada.
Desloque sua atenção dos buracos da cidade
“Quando me concentro no que quero, sinto-me bem. Quando me concentro na falta do que quero, me sinto mal.”
Vamos um pouco além. Você pode se concentrar em mais de uma coisa ao mesmo tempo? Não. Pode se sentir mal e bem ao mesmo tempo? Não.
Se, quando você se concentra no que quer, se sente bem, não seria lógico que sua tarefa mais importante fosse procurar os aspectos positivos de todas as coisas e deslocar sua atenção dos buracos?
Às vezes ao conhecerem a Criação Intencional, nossos amigos no estado físico se preocupam, temendo que qualquer dos seus pensamentos negativos alcance o cosmo e lhes traga algum monstro. Podem ficar tranquilos, pois é preciso pensar muito a respeito de alguma coisa antes que ela se manifeste concretamente. Mas, preste atenção: Não é verdade que a maioria das pessoas se concentra mais – mesmo em pensamento – nos aspectos negativos do que naqueles que lhes fazem bem?
Queremos incentivá-lo a fazer esta escolha: dar mais atenção ao que faz você se sentir bem. Não é difícil, e fará uma enorme diferença no que você traz para sua experiência.
Dê atenção ao que faz se sentir bem
Se estivéssemos no seu corpo físico, diríamos a nós mesmos: “Se me faz sentir bem, dou toda minha atenção; caso contrário, não dou a mínima.”
Sabe o que vão lhe dizer? “Você precisa encarar a realidade!”
E você deve responder: “eu encaro sempre a realidade. Mas faço uma seleção nas minhas escolhas. Porque descobri que qualquer realidade que enfrento, abordo, de que falo, penso e lembro, qualquer realidade que fique por muito tempo na minha vibração se torna minha própria realidade. Seleciono as realidades porque descobri que posso criar a realidade! E posso escolher a realidade que estou criando.”
Adoramos afirmar isso para você. Você pode criar qualquer coisa que queira, mas há um jeito melhor de dizer isso: Você pode e vai criar qualquer coisa a que dê sua atenção.
Os Aspectos positivos são transformadores
Jerry e Esther davam seminários num hotel em Austin. Embora houvesse contratos assinados e Esther telefonasse no dia da chegada, confirmando, era sempre uma correria para aprontar tudo para o seminário. Esther nos dizia: “Talvez fosse melhor achar outro hotel!” E nós dizíamos que seria melhor mudarem os hábitos vibráteis que eles e todos vocês levam aos lugares aonde vão.
Pedimos que comprassem um Livro dos Aspectos Positivos e escrevessem na primeira página: Aspectos positivos do Hotel Southpark em Autin. Esther concentrou-se nesses aspectos, surpreendeu-se ao verificar que eram muitos e registrou-os no caderno. Ao escrever essas frases, ela se espantou por estar procurando outro hotel. Ou seja, a atenção que deu aos aspectos positivos a colocou em um tal modo de pensamento positivo em relação ao hotel que (sabemos disso) ela só poderia atrair boas coisas nele. Em outras palavras: por escrever intencionalmente no caderno, ela tirou a atenção do buraco.
Pode ter certeza: seu Livro dos Aspectos Positivos vai colocá-lo cada vez mais em posição de atrair – por causa de seu sentimento positivo – qualquer coisa que deseje.
E você…
Já conhecia o exercício de hoje?! Já leu o livro Peça e Será Atendido?! Pretende fazer o seu livro dos Aspectos Positivos!?
Escreva nos comentários! Eu vou amar saber!
Gratidão! Até o próximo artigo! 😉
2 Comments
[…] Como Fazer o Livro dos Aspectos Positivos | Peça e Será Atendido […]
[…] Como Fazer o Livro dos Aspectos Positivos | Peça e Será Atendido […]