a lei da atração e as emoções

Vira e mexe – tanto aqui no Blog, quanto em nosso Canal do YouTube – eu falo sobre a importância de se ter emoções positivas na hora da manifestação de desejos através da Lei da Atração, afinal são os sentimentos que quando emanados atrairão mais do mesmo para a realidade!

Mas o que fazer com os sentimentos de medo, tristeza, dúvida, raiva…? Estes sentimentos vão prejudicar o seu processo de cocriação?!

Hoje darei a minha opinião à respeito! Vamos lá? 😉

A Lei da Atração e as Emoções

Você verá no artigo de hoje...

É muito comum, ao começarmos a estudar a Lei da Atração, nos sentirmos um pouco preocupados com o que estamos atraindo, afinal somos (ou estamos) humanos, e sentimentos de medo, tristeza, raiva (…) são nossos por natureza… Isso tudo faz parte da nossa experiência aqui na terra, e não podemos ignorar!

Existirão dias em que não nos sentiremos bem, que ficaremos frustrados, aflitos, ou até a nossa fé diminuirá…

Eu mesma, há dias de TPM em que acordo me sentindo meio triste, choro com facilidade, sinto cólica e enxaqueca. Nestes dias também pode acontecer de eu me sentir meio irritada ou ansiosa… Há dias em que “sem motivo aparente” acordo me sentindo meio pra baixo, já em outros, me sinto radiante.

Agora, se atraímos tudo através de nossas emoções, o que fazer? Não ter mais sentimentos que nos colocam para baixo?!

Como disse antes, esta é a MINHA opinião a respeito do tema, e não digo que é a verdade absoluta, mas aquilo que eu sinto. Tudo bem? 

Como os próprios Abraham Hicks dizem, as emoções são como indicadores da nossa frequência vibracional. Quanto mais baixa, pior nos sentimos… Se você por algum motivo não está se sentindo legal, está efetivamente vibrando em uma frequência mais baixa. 

E isso significa que ao ter sentimentos de tristeza, raiva, medo (…) estamos atraindo coisas ruins para a nossa realidade?!
Sim e não!

Porque digo isso? Os sentimentos são volúveis. Hoje podemos acordar nos sentindo super bem, e passar por uma situação que mexa com a gente, nos fazendo sentir mal e mudar a nossa frequência da água para o vinho.

A cocriação através da Lei da Atração tem um certo delay para acontecer, então para atrair algo, você terá que passar algum tempo vibrando naquilo

banner philadelphia o segredo da vida - A Lei da Atração e as Emoções: O que Fazer com  Sentimento de Tristeza?

E se Eu Ignorar minhas Emoções?

Guardar emoções – ao invés de expressá-las – pode ser ainda pior, pois à médio, longo prazo poderá gerar doenças psicossomáticas, seja no corpo (alergias, dores, etc.) quanto na alma (depressão, ansiedade, etc.)

Se você não estiver bem, coloque para fora o que está sentindo, não guarde… O medo por exemplo, é importante, pois nos faz agir com cautela em momentos de risco. A tristeza é natural se for passageira. É importante que a gente não tente se fazer de forte o tempo todo. Precisamos lembrar que isso tudo faz parte, que sempre há o dia de amanhã, e que está tudo bem não estar tudo bem.

Eu digo isso, porque muitas pessoas tem medo de sentir tristeza e acabam ignorando situações que deveriam ser trabalhadas internamente.

A questão na minha opinião, não é evitar ficar triste ou ter pensamentos negativos esporadicamente, e sim, lembrar que está tudo bem de vez em quando acontecer. O importante é não carregar isso consigo para o futuro. Não ficar vibrando sem parar por dias, meses ou anos nestes sentimentos.

O Que Fazer para Mudar meu Estado Vibracional quando eu Estive me Sentindo Triste?

Se você perceber que está triste, com medo, raiva ou qualquer outro sentimento em uma frequência mais baixa, faça isso:

  • Identifique quais pensamentos estão gerando os sentimentos e conscientemente troque-os por outros (você pode usar técnicas de reprogramação da mente com afirmações positivas)
  • Lembre-se que está tudo bem de vez em quando não estar se sentindo muito bem – não se puna por isso;
  • Se você perceber que passa mais tempo se sentindo mal, do que bem… procure a ajuda de um profissional como psicólogo.

Resumindo: Há um delay entre o sentimento e a manifestação. Se você não está bem, está tudo bem. Cuide do seu emocional e procure se sentir melhor… se quiser chorar, chore. Se quiser gritar, grite… coloque tudo para fora. Não guarde! Depois, como dizem: “Levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima“! Tudo tenderá a melhorar! 😉

Sentir medo de sentir medo é pior, pois atrairá mais situações que gerem este sentimento.

[rock-convert-pdf id=”9676″]

Depois que tiver “colocado para fora” os sentimentos que te fazem sentir mal, procure se sentir melhor. Veja abaixo algumas ideias:

  • Ouça músicas alegres e cante junto, dance… Movimente seu corpo;
  • Saia do campo mental e volte para o presente;
  • Procure amigos que te colocarão para cima;
  • Faça exercícios de autoajuda;
  • Faça caminhadas;
  • Abra as janelas da sua casa e deixe o ambiente bem arejado;
  • Assista filmes ou vídeos que te animem/mudem o seu astral (gosta de humor?! Assista!);

Aos poucos vá mudando sua frequência e se for necessário, como eu disse, procure a ajuda de um profissional.

A sua realidade até hoje, é fruto dos seus pensamentos antigos, mas sempre há a oportunidade de mudar. Mude hoje seu padrão de pensamento e sentimentos para que o seu futuro seja outro também.

Cuide-se e se lembre que sempre há a oportunidade de mudar.

Vídeo sobre a Lei da Atração e as Emoções

No vídeo abaixo, explico melhor o conteúdo de hoje. Assista:

E você…

Gostou do conteúdo do artigo de hoje? Como costuma agir em relação à Lei da Atração e as Emoções?

Se você gosta de assuntos voltados à Lei da Atração, empreendedorismo digital, autoconhecimento… se inscreva no nosso canal e favorite este blog (dando Ctrl + D no teclado)!

Gratidão enorme por assistir até aqui. Um grande beijo e até o próximo artigo!

Rate this post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *