Exercício de Gratidão

Dia 18 – A Lista de Tarefas Mágica

Você verá no artigo de hoje...

Se você parar para pensar, verá que a gratidão é sua melhor amiga. Ela está sempre ao seu lado, sempre disponível para ajudá-lo, nunca o deixa na mão ou o decepciona e quanto mais você confia nela, mais ela faz por você e mais ela enriquece sua vida.

O exercício de hoje lhe mostrará como confiar ainda mais na gratidão, para que ela possa fazer muito mais coisas mágicas por você.

A vida é repleta de pequenas situações que ao longo dos dias se transformam em desafios…

Seja em relação ao pouco tempo que você tem para fazer tudo o que deseja, seja a exaustão do trabalho, a busca por algo como um animal de estimação, a babá perfeita para cuidar do seu filho, um excelente dentista, médico, cabeleireiro (…) São todas coisas que aparecem em nossas vidas e que precisamos solucionar.

A Lista que nós faremos no exercício de Gratidão de hoje nos ajudará a resolver estes pequenos problemas cotidianos. Ele será útil quando não soubermos o que fazer, ou quando simplesmente precisarmos que algo seja feito. Você ficará impressionado com os resultados.

OBS: Este é o décimo oitavo exercício de uma série de 28 exercícios diários. Se quiser conhecer melhor o projeto e participar dos 28 dias de Gratidão, clique aqui!) 😉

lista motivo de gratidão - Dia 18 - Exercício de Gratidão: Aprenda a criar uma Lista de Tarefas Mágica

O Exercício de Gratidão de Hoje…

Para o exercício de Gratidão de hoje, pegue um papel, um caderno ou sente-se em frente ao computador, e crie uma lista das coisas mais importantes que gostaria que fossem feitas ou solucionadas por você. Dê a esta lista o título de “Lista de Tarefas Mágica”.

Você colocará nessa lista coisas que não queira fazer, assim como qualquer um de seus desafios atuais, desde pequenas questões cotidianas até situações mais complexas.

Pense em qualquer área da sua vida em que precise que algo seja resolvido ou feito por você.

CLIQUE aqui e BAIXE GRATUITAMENTE o livro digital Philadelphia – O Segredo da Vida

Assim que terminar de fazer sua lista, escolha três itens para se concentrar no dia de hoje. 

Imagine que cada uma das coisas escolhidas foi resolvida. Imagine que todas as pessoas, circunstâncias e acontecimentos foram mobilizados para que isso acontecesse – e que deu tudo certo!

Tudo feito, tudo solucionado por você! Retribua com um enorme “Obrigado”.

Dedique pelo menos um minuto a cada um dos três itens acreditando que ele já foi  feito ou solucionado e sentindo uma imensa gratidão por isso.

Você pode fazer o mesmo para o restante dos itens da sua lista alguma outra hora, mas simplesmente acrescentar as coisas que quer ver resolvidas à Lista de Tarefas Mágica já é uma atividade poderosa.

Lembrando que pela Lei da Atração, semelhante atrai semelhante… Então a gratidão que você está sentindo por resolver aquele desafio será o que atrairá a solução. Esse sentimento que mobilizará o Universo através de pessoas e situações para que tudo seja resolvido. Concentrar-se nos problemas só atrairá mais problemas para a sua vida.

Seja grato pela solução e ela irá até você.

banner philadelphia o segredo da vida - Dia 18 - Exercício de Gratidão: Aprenda a criar uma Lista de Tarefas Mágica

Abaixo, segue um depoimento da Rhonda, autora do livro A Magia. Ela conta um acontecimento que ocorreu com sua filha e a resolução de tudo. Este relato está entre as páginas 170 e 172 do livro:

Depois de sair uma noite, minha filha descobriu na manhã seguinte que estava sem a sua carteira. Não fazia ideia de onde poderia tê-la perdido, ou mesmo se tinha sido roubada. Ela telefonou para o restaurante em que tinha ido jantar, para a empresa de táxi que havia usado para voltar para casa e para a delegacia mais próxima. Chegou até a procurar pelas ruas e bater à porta dos vizinhos. Mas ninguém tinha encontrado sua carteira.

Além de a carteira da minha filha ter as coisas de valor de costume, como seus cartões de crédito, carteira de motorista e dinheiro, sua maior preocupação era o fato de não haver nela nenhuma informação de contato atualizada, pois minha filha havia morado no exterior durante algum tempo. Seu número de telefone tampouco constava na lista e, com um sobrenome tão comum, não parecia haver esperanças de que alguém a devolvesse.

Porém, apesar desses obstáculos aparentemente intransponíveis, minha filha se sentou, fechou os olhos e mentalizou a imagem da sua carteira. Ela visualizou a si mesma com a carteira nas mãos, abrindo-a e vasculhando todo o seu conteúdo, e sentiu uma enorme gratidão por tê-la recebido de volta com tudo dentro.

Durante o resto do dia, sempre que pensava no assunto, minha filha tornava a imaginar que estava com a sua carteira nas mãos e sentia uma imensa euforia e gratidão por tê-la recebido de volta.

Mais tarde, minha filha recebeu um telefonema de um fazendeiro que vivia a 160 quilômetros de distância, dizendo que havia encontrado sua carteira. A parte mais extraordinária da história é que o fazendeiro a havia encontrado bem em frente à casa da minha filha nas primeiras horas da madrugada e, no mesmo instante, a vasculhou em busca de informações de contato. Fez vários telefonemas na tentativa de encontrar seu dono, mas sem sucesso; então desistiu e voltou para a sua fazenda com a carteira.

Contudo, enquanto se dedicava a seus afazeres, o homem não conseguia tirar o assunto da cabeça. Decidiu então fazer uma última busca pelo dono da carteira. Encontrou dentro dela um pequeno pedaço de papel com o nome Christian escrito; juntou esse nome ao sobrenome da minha filha e ligou para o auxílio à lista. Havia apenas um Christian na lista com aquele sobrenome. O fazendeiro telefonou para o número que a telefonista lhe passou – era a casa do pai da minha filha. Até hoje não sabemos como o fazendeiro conseguiu esse número, pois ele não constava na lista!

Nós mesmas telefonamos para o auxílio à lista várias vezes depois do ocorrido e a resposta foi sempre a mesma: “Sinto muito, mas não há nenhum número relacionado a este nome”

Depois de ir parar a 160 quilômetros de distância de onde havia sido perdida, e por meio de uma extraordinária sequência de acontecimentos, a carteira da minha filha foi devolvida intacta. Minha filha fez sua parte ao ser grata por receber sua carteira de volta, e, como não poderia deixar de ser, a magia da gratidão entrou em prática e mobilizou cada pessoa, circunstância e acontecimento para que sua carteira voltasse às suas mãos.


Você Também Poderá Gostar:


Assista abaixo o vídeo que fiz explicando o exercício de gratidão hoje:

Recapitulando os Exercícios de hoje…

(Caso você esteja nos acompanhando desde o primeiro):

  1. Enumere Suas Bênçãos: Faça uma lista de 10 bênçãos. Escreva por que você se sente grato, releia sua lista e, ao final de cada item, diga obrigado, obrigado, obrigado e sinta o máximo de gratidão possível por essa bênção.
  2. Faça uma lista por escrito das coisas ou problemas mais importantes que precisa que sejam feitas ou solucionadas. Dê à sua lista o título de A Lista de Tarefas Mágica.
  3. Escolha 03 das coisas mais importantes da sua lista e imagine que cada uma delas já foi feita por você.
  4. Dedique pelo menos um minuto a cada coisa, acreditando que ela já foi feita e sentindo uma enorme gratidão por isso.
  5. Logo antes de dormir coloque sua Pedra Mágica na mão e diga a palavra mágica, obrigado para melhor coisa que lhe aconteceu durante o dia.


telegram - Dia 18 - Exercício de Gratidão: Aprenda a criar uma Lista de Tarefas Mágica

Receba as novidades do Blog diretamente em seu celular!

Gosta do conteúdo desta página, e quer receber uma notificação em seu celular, sempre que sair alguma novidade por aqui?! Então CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Canal do Telegram! 😉


E você…

Gostou do exercício de hoje? O colocará em prática? Deixe nos comentários!  😉 

Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e em todos os lugares que desejar! … Afinal, gratidão NUNCA é demais! 😀

Para acessar o exercício de amanhã, clique aqui.


Os 28 Exercícios de Gratidão foram baseados nos capítulos do livro A Magia, da Rhonda Byrne. 

Conforme explicado em outros artigos, decidi fazer estes artigos com o conteúdo, para ajudar àqueles que por algum motivo não puderam – ainda – comprar o livro, mas desejam adquirir o hábito da Gratidão.

Caso você tenha condições, recomendo fortemente que o compre clicando aqui. Os artigos irão auxiliá-lo, mas falo por experiência que, não há nada mais gostoso do que ter o livro físico em mãos. As palavras da Rhonda ao decorrer das páginas, são únicas, e você poderá lê-lo em qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet (o meu exemplar está todo “surradinho” por eu carregá-lo para cima e para baixo dentro da bolsa). 

Rate this post

One Reply to “Dia 18 – Exercício de Gratidão: Aprenda a criar uma Lista de Tarefas Mágica”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *