JÉSSICA GUEDES

Top Melhores Frases do livro O grande livro do Ho’oponopono

Para o artigo de hoje, selecionei as melhores frases do livro O Grande Livro do Ho’oponopono, de Jean Graciet, Dr. Lux Bodin e Nathalie Bodin.

Se você deseja saber mais sobre o que é Ho’oponopono e como usá-lo, sugiro que leia estes outros artigos do blog:

Vamos lá?!

Sinopse do livro O Grande Livro do Ho’oponopono

Por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro que ocorre na sua vida, esconde-se uma memória. A finalidade do Ho’oponopono é liberar você de tudo o que possa impor obstáculos na sua vida ou ser fonte de dor, pesar ou sofrimento. Fortaleça a sua paciência, autoconfiança, a gratidão e o amor pelos outros e por si mesmo, e a prática cotidiana do Ho’oponopono liberará você, pouco a pouco, das suas memórias, ajudando-o a descobrir, ao longo da sua evolução, o seu “tesouro” interior, o ser de luz que você realmente é.

Frases do Livro

“O Ho’oponopono é oriundo de uma tradição ancestral havaiana que quer dizer: “Endireitar, harmonizar, corrigir o que está errado, reordenar.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 12

“O Ho’oponopono é um processo de arrependimento ou reconciliação entre pessoas de uma mesma comunidade, de uma família.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 12

“Morrnah também dizia que ficamos carregados com o peso das nossas memórias. O objetivo do Ho’oponopono é, portanto, liberar-nos dessas memórias, para que, ao nos desvencilharmos desse véu, possamos descobrir a “Divindade” que está em nós. Assim, poderemos descobrir quem nós realmente somos, o que é essencial.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 13

“Na verdade, o que se dá fora de você não passa da projeção de alguma coisa que vem de dentro de você, a qual poderíamos chamar de crenças, pensamentos ou memórias.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 15

“Assim que alguma coisa surgir à sua frente, você pode se perguntar o que está acontecendo dentro de você, que tipo de experiência você está vivenciando, diz o Dr. Len.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 16

“O sofrimento que você vê no outro é uma memória que está se reativando em você.

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 17

“Não somos a soma das nossas memórias, não somos as nossas memórias, pois somos mais do que isso, dizia Morrnah Simeona.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 17

“O Ho’oponopono lhe permite limpar todas as suas memórias. Porém, na verdade, não existem boas ou más memórias, é a mente que julga, decidindo o que é bom ou mau. A realidade é bem diferente. Há apenas certas memórias que lhe parecem erradas e outras que lhe parecem certas. Há simplesmente memórias que você deve limpar para se liberar. O Ho’oponopono lhe permite fazer isso.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 17

“As memórias ficam armazenadas no subconsciente, o qual os havaianos chamam de Unihipili ou “Criança Interior”. É a sede das emoções e das memórias.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 17

“Você não tem de fazer, nem entender nada, apenas, pedir”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 19

“O processo de Ho’oponopono é de se perdoar, agradecer a si próprio e enviar amor a si mesmo. Fazendo isso, você apaga a memória. À medida que esse sofrimento vai desaparecendo em você, ele também desaparece no outro. Quando você diz essas palavras, está dirigindo-as a si mesmo, mas, de modo mais específico, à criancinha que existe em você e está sofrendo.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 19

“O objetivo, a finalidade do Ho’oponopono é conectar você à sua Divindade Interior através da sua alma”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 19

“A mente só existe no passado ou no futuro, perdendo seu poder e qualquer controle no momento presente. No presente, a mente não pode mais agir e solta as rédeas. É por isso que o processo do Ho’oponopono só conhece o tempo específico do “aqui e agora”. A condição de sua eficácia é praticá-lo no momento presente, permanecendo desconectado da mente.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 21

“Repita as frases: “Sinto muito”; “Perdão”; “Obrigado”; “Eu te amo”, e você verá pouco a pouco a magia se realizar”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 22

“A prática deve conduzir você a um estado “zero”, isto é, um estado de “vazio” no qual a mente dá total controle à sua parte divina para que você acolha a mensagem dela, no que é comumente chamado de inspiração. O objetivo é permanecer nesse estado o máximo de tempo possível, a fim de estar permanentemente disposto a acolher.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 23

“Os outros não são, de forma alguma, os responsáveis: você é o único responsável pelas coisas que acontecem na sua vida. Por tudo!”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 26

“Basta trocar o slide para simplesmente ver outra imagem e, desta vez, uma imagem que lhe convenha!”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 27

“O amor está por toda parte, garantindo a coesão e unidade de todas as coisas, do Universo, de todos os organismos vivos, de nós mesmos, estejamos nós conscientes ou não disso.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 32

“Por trás de uma situação difícil, podem se esconder muitas memórias erradas. É somente quando todas essas memórias tiverem sido apagadas que a situação vivenciada melhorará.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 46

“O ser humano, fazendo parte do Universo, é constituído pelos mesmos “”ingredientes” que ele: matéria/energia e informação. Só que os nomes são diferentes. Fala-se em corpo físico, circulação energética e mente/psiquismo. Isto significa que, por sua constituição, o ser humano é, antes de tudo, energético como o Universo, antes mesmo de ser químico e biológico.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 79

“Assim, o conhecimento do ambiente ao seu redor é apenas vibratório. Isto explica por que ele é facilmente modulável pelos seus pensamentos, ou seja, pelas suas crenças, medos e valores, que agem como filtros, alterando a percepção do universo que o cerca.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 87

“O futuro é conjectura, o passado já foi… ultrapassado. Só o momento presente conta.”

— O Grande livro do Ho’oponopono, pag. 111

E você…

Já tinha lido este livro? Gostou das frases selecionadas, ou adicionaria alguma outra à lista?! Costuma praticar o Ho’oponopono?! Escreva nos comentários. Eu vou amar saber! 😉

Se você gosta do conteúdo deste blog, e quer receber uma notificação sempre que sair um artigo novo, clique aqui e se inscreva no nosso canal no Telegram. Envio uma mensagem pro seu celular pessoalmente!

Gratidão enorme por ler até aqui, e até o próximo artigo!


Share Article:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou Eu?

Olá! Eu sou Jéssica Guedes, casada, mãe da pequena Samadhi e apaixonada por estudar a Lei da Atração, desenvolvimento pessoal e espiritualidade. Em 2014, lancei meu canal no Youtube, que hoje tem mais de 65.800 inscritos e 4.800.000 visualizações, onde compartilho conhecimentos sobre a Lei da Atração e desenvolvimento pessoal, também mantenho este blog com conteúdos exclusivos e lancei um aplicativo gratuito com mais de 50.000 downloads. Minha missão é ajudar você a transformar sua vida e viver a realidade que sempre sonhou.

Buscar

Faça seu Teste

Recent Posts

Diário de Manifestações

Transforme todos os seus sonhos através do Diário de Manifestações!

Baixe nosso APP Grátis

Edit Template
Jéssica Guedes

Sobre

Aprenda sobre Lei da Atração, espiritualidade e autoconhecimento em nossos artigos do blog.

Recent Post

© 2023 Created with Royal Elementor Addons

Diário de Manifestações