Técnicas de Neville Goddard
No artigo de hoje compartilharei três técnicas de Neville Goddard. Se você ainda não o conhece, oriento que leia este artigo aqui. Nele conto a história completa deste grande professor, autor e profeta.
Se você ama assuntos voltados ao poder da mente/Lei da Atração, sei que vai amar o conteúdo do artigo de hoje. Vamos lá?!
Técnica da Rosa – Neville Goddard
Esta técnica será muito eficaz se feita antes de ir dormir, porém você também poderá colocá-la em prática em um momento em que se sentir relaxado (após o almoço, quando for tirar uma soneca, por exemplo).
Como Fazer?
Feche os olhos e imagine uma rosa em sua mente. Com o uso da imaginação, veja-se tocando e segurando a rosa.
Agora perceba seus detalhes: Os espinhos, a textura das pétalas, do ganho, das folhas… Você pode escolher a cor de sua preferência para a flor: vermelha, amarela, branca… Qual é o tom de verde das folhas?… Quanto mais vívida for a sua visualização, melhor!
Não se imagine fazendo isso no futuro. A proposta desta visualização é imaginar que você está segurando a rosa neste exato momento. No momento da visualização você precisa sentir que a rosa está em suas mãos.
Use ao máximo os seus sentidos: Qual o aroma exalado desta flor? Busque sentir! É como a fragrância de um perfume?! Ou é mais para o aroma de uma rosa?!
Ao segurá-la, você escuta algum barulho?
Quanto mais vívida for a visualização, mais poderosa será a manifestação!
Faça este processo por três dias seguidos e aguarde. A rosa será manifestada na sua realidade.
Como a Rosa Aparecerá?
Você não necessariamente ganhará a rosa. Pode ser que veja em algum lugar uma rosa muito parecida, ou que tenha algum tipo de experiência envolvendo uma rosa… Talvez alguém comente que ganhou uma rosa exatamente como esta que você imaginou…
Também pode acontecer de você visualizar uma rosa de uma cor e aparecer outra. Não importa! O importante neste momento é manifestá-la.
Quanto mais fizermos este exercício, mais fé sentiremos, e melhor ficaremos em manifestar aquilo que desejamos na nossa realidade.
Neville também indicava que após o processo de visualizar, seria importante “soltar” o pedido (ou seja, não ficar o tempo todo pensando naquilo para não gerar ansiedade).
Nota para melhor entendimento do exercício:
Existem pessoas que manifestam desejos com muita facilidade, já outras, têm dificuldade em alinhar-se frequencialmente ao desejo. Caso não dê certo de primeira, não desista. Persista que a rosa se manifestará! 😉
A técnica da rosa era compartilhada por Neville em suas conferências como prova do poder de manifestação. Ele pedia às pessoas, que colocassem o exercício em prática e retornassem para compartilhar seus resultados. Depois explicava que da mesma forma que eles haviam conseguido manifestar na realidade a rosa, poderiam manifestar qualquer outra coisa.
Goddard pedia para que o objeto visualizado fosse a rosa, por ser algo extremamente simples. Quando vamos cocriar algo maior, por vezes nos “esbarramos” em crenças limitantes formadas por nossa mente consciente. Coisas menores geralmente são entendidas por nossa mente, como mais fáceis de conseguir.
Vídeo ensinando a Técnica da Rosa, de Neville Goddard
Ficaram dúvidas?! Então assista ao vídeo que eu preparei para o nosso canal do Youtube. Nele explico passo a passo como fazer o exercício:
>> Clique aqui para Conhecer o livro O Despertar da Consciência, de Neville Goddard
“The Prunning Shears of Revision”
Este segundo exercício foi ensinado por Neville Goddard em uma conferência intitulada “The Prunning Shears of Revision“, feita em 1954.
Como Fazer?
Para esta técnica, Neville recomenda que no final de cada dia, antes de dormir, você pense nos acontecimentos do período. Se algum acontecimento não tiver sido como você queria, o repita em sua mente de modo que o emocione.
Recrie os acontecimentos em sua mente exatamente como gostaria, desta forma você estará limpando a freqüência daquele dia e emitindo um novo sinal e uma nova freqüência para o dia seguinte.
Nota da autora:
Este processo de ressignificação é muito poderoso. Me recordo de ter aprendido diversas técnicas durante o curso de PNL (Programação Neurolinguística) – Aos poucos vou compartilhar aqui no blog e canal do Youtube. Não há como mudar o que já passou, mas podemos ressignificá-las internamente trocando sentimentos e mudando a nossa visão do acontecido.
A medida que ressignificamos o acontecimento na nossa mente, nossos sentimentos também são alterados, gerando uma nova freqüência vibracional e atraindo situações semelhantes ao novo estado vibracional.
Antes de irmos dormir, precisamos cuidar bem de nossos pensamentos, já que há “uma baixa” na nossa mente consciente facilitando a entrada de novas informações em nossa mente subconsciente.
Entenda melhor esta técnica de Neville assistindo ao vídeo
Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, você pode assistir ao vídeo abaixo. Nele explico melhor o exercício de hoje:
Aprenda a Reprogramar a mente enquanto dorme, clicando aqui! 😉
Técnica da Escada de Neville Goddard
Esta terceira técnica de Neville Goddard também tem como finalidade provar que a sua imaginação cria a sua realidade.
Como Fazer?
Inicialmente, antes de dormir, quando estiver bem relaxado, escolha uma posição “incomum” para se deitar (uma posição que você geralmente não utilize). Se você costuma dormir com o corpo virado para o lado direito, por exemplo, desta vez virará para o esquerdo.
Feche os olhos e imagine uma escada bem na sua frente.
Estique sua mão esquerda (imaginária) e pegue o lado esquerdo da escada. Faça o mesmo com o lado direito, esticando o braço direito (imaginário) e segurando o outro lado da escada.
Imagine-se levantando o pé esquerdo e colocando-o no primeiro degrau, coloque um impulso para cima e comece a subir a escada em sua mente.
Quando você chegar ao topo da escada, desça e suba-a novamente. Você fará este processo de subir e descer até adormecer.
Assim como no exercício da rosa, procure imaginar o máximo de detalhes: Textura, material da escada, sensação ao tocá-la (…) quanto mais vívida for a experiência, melhor.
No dia seguinte você deverá escrever em um papel a seguinte frase:
“EU NÃO VOU SUBIR UMA ESCADA”.
Coloque o papel com a frase na sua carteira. O importante é sempre que abrir ver e ler o que você escreveu.
Você também deverá escrever esta frase em papéis e colocar em todos os lugares que mais acessar: No espelho do banheiro, na porta da geladeira, na sua escrivaninha (…) Desta forma você saberá dia e noite que não subirá uma escada.
Leve a sério ao dizer que não subirá a escada.
Por três noites, repita mentalmente este exercício: Imagine-se subindo e descendo a escada com o máximo de clareza que conseguir, e ao longo do dia, depare-se com a frase “EU NÃO VOU SUBIR UMA ESCADA” espalhada por toda a casa.
Após três dias fazendo este exercício você acabará manifestando o acontecimento na sua realidade: Inevitavelmente “subirá uma escada”, assim como mentalizou.
Vídeo com a Técnica da Escada de Neville Goddard
[rock-convert-pdf id=”7291″]
Nota para melhor entendimento do exercício:
Assim como expliquei neste artigo aqui, o Universo não computa as palavras “Nem”, “Não” ou “Nunca”, portanto sempre que você lê a frase “Eu Não vou Subir uma Escada”, está verdadeiramente dizendo: “Eu Vou Subir uma Escada”.
Assim como no exercício da rosa, a escada foi escolhida por Neville Goddard, por ser algo considerado por sua mente racional como algo simples de se materializar. Ela funciona para que você perceba o poder que existe em sua imaginação. Da mesma forma que você pode mentalizar uma escada, uma rosa ou ressignificar um acontecimento, poderá manifestar na sua realidade qualquer outra coisa.
Faça as técnicas de Neville Goddard apresentadas neste artigo e depois a utilize para manifestar qualquer outra coisa. Basta trocar a imagem da escada ou da rosa pelo seu desejo de manifestação.
Gosta do conteúdo desta página, e quer receber uma notificação em seu celular, sempre que sair alguma novidade por aqui?! Então CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Canal do Telegram! 😉
O Despertar da Consciência, de Neville Goddard
Se você gostou das técnicas ensinadas neste artigo, e quer aprender outras técnicas de Neville Goddard, recomendo fortemente que conheça o livro “O Despertar da Consciência“.
Trata-se de um livro reunindo sete obras do autor:
- Ao Seu Comando;
- Sua Fé é sua Fortuna;
- Oração – A Arte de Acreditar;
- O Sentimento é O Segredo;
- O Poder da Consciência;
- O Despertar da Imaginação
- Tempo de Semear & Colher.
Lançado pela Editora Universo Livros, esta Edição Especial reúne um conteúdo riquíssimo e de qualidade para quem deseja manifestar a realidade ideal através da Lei da Atração!
Se você quer aprender ainda mais técnicas de Mentalizações/Lei da Atração com Neville Goddard, clique no botão abaixo, conheça e adquira este livro incrível! 😉
Saiba mais sobre o livro, clicando no Botão Abaixo: 😉👇🏻
Conclusão
Gostou do artigo de hoje?! Irá colocar estas técnicas em prática?! Já conhecia o trabalho maravilhoso de Neville Goddard?! Escreva nos comentários! Eu vou amar saber!
A nossa imaginação é poderosíssima, por isso precisamos aprender a usá-la com sabedoria!
Mais conteúdos sobre Neville Goddard:
- Quem Foi Neville Goddard – Saiba Tudo Sobre Ele!
- Frases de Neville Goddard – Livro O Despertar da Consciência
Se inscreva também, no nosso Canal do Youtube (muito mais conteúdo sobre Lei da Atração e autoconhecimento pra você!) e participe do nosso canal no Telegram (assim você será notificado sempre que sair um artigo novo neste blog).
Gratidão enorme e até o próximo artigo! ❤️
6 Comments
Jessy, parabéns. Top seu canal. tá me ajudando a manisfestar muitas coisas. Gratidão.
Jéssica querida.
Obrigado mais uma vez.
Uma dúvida.
Neville se teletransportou para casa da irmã. E ela relata que o viu.
Ele fez isso com o cérebro ou com o coração?
Porque se foi com o cérebro, coloca em xeque a ideia de que o sentimento é o segredo.
[…] Técnicas de Neville Goddard | Manifestação de Desejos com a Imaginaç&ati… […]
[…] Técnicas de Neville Goddard | Manifestação de Desejos com a Imaginaç&ati… […]
Desenvolver a imaginação é de suma importância para estimular competências emocionais em pessoas sadias.
Realmente, amigo(a)! Concordo plenamente contigo. Gratidão pelo comentário! 😉