O Caderno da Gratidão e sua Magia
Há alguns anos, postei no nosso canal do YouTube, um vídeo onde eu mostrava meu antigo caderno da Gratidão. Da mesma forma, os primeiros artigos deste blog, eram voltados à exercícios de Gratidão, e tinham como finalidade, transformar a sua vida através do hábito de agradecer.
Mas… Você sabia que o Caderno da Gratidão é muito poderoso quando utilizado para cocriar a realidade que deseja, através da Lei da Atração?
Hoje falarei sobre o Caderno: Como criá-lo e como utilizá-lo de forma eficaz.
Hoje, quero compartilhar com você como criar e usar o seu caderno de forma eficaz, para que ele se torne um aliado na sua jornada de manifestação. Quer saber mais? Então vem comigo! 😉
Como Criar o Caderno da Gratidão e Utilizá-lo de Forma Eficaz
Para criar o seu Caderno da Gratidão, não há segredo: Escolha um caderno simples com uma capa bem bonita (um que você olhe, e se sinta bem). Se preferir, opte por um caderno de capa dura para garantir que ele se mantenha protegido conforme você escreve nele diariamente. Você também pode preferir usar o seu Diário de Manifestações. O mais importante é que você tenha uma conexão especial com o caderno, pois isso reforçará o hábito de escrever nele.
Como Usá-lo?
Você pode começar separando uns vinte ou trinta minutos por dia. Escolha um lugar bem tranquilo, peça para que não seja interrompido ao longo dos próximos minutos e pegue sua caneta favorita.
Se preferir, pode acender um incenso, colocar uma música calma que te faça sentir bem, e comece a escrever:
Comece puxando na memória pessoas, coisas ou situações pelas quais se sente grata. Se parecer difícil encontrar um motivo, comece por algo simples (agradecendo, por exemplo, pelo ar que você respira, pela sua saúde ou sua família). O importante é que venha do coração.
Eu costumo começar minhas frases de gratidão, escrevendo: “Querido Universo, gratidão por…” e finalizo com o meu motivo de agradecimento. Caso você se sinta mais confortável, pode começar com “Querido Deus, gratidão por…” ou simplesmente “Gratidão por…“
Enquanto escreve é recomendável que não se atenha apenas ao motivo da gratidão, e sim, que escreva porque aquilo te faz se sentir grato. Isso potencializará ainda mais o exercício.
Por exemplo, ao invés de escrever apenas:
[su_quote]Querido Universo, gratidão pelo meu trabalho.[/su_quote]
Escreva algo como…
[su_quote]Querido Universo, gratidão pelo meu trabalho. Amo poder trabalhar lá, me sinto reconhecida e posso fazer o que mais amo. Meus colegas de trabalho são todos muito legais comigo, e minha chefe é uma pessoa incrível. Ela é sempre tão inspiradora, pensando no bem de todos os funcionários. Nunca me esquecerei de quando entrei em licença maternidade, e ela foi pessoalmente à minha casa com um presentinho…[/su_quote]
Quanto mais você se aprofundar no motivo ao qual é grato, mais poderoso será o sentimento, e é este sentimento que atrairá mais motivos para você sentir gratidão!
Ao terminar o seu primeiro motivo de gratidão, passe para o próximo (e assim por diante) até terminar o tempo. Se sentir em seu coração que quer continuar escrevendo, o faça. Caso contrário, dê continuidade no dia seguinte.
Transforme esse momento de gratidão em um hábito. Se você já faz o milagre da manhã, pode aproveitar para incluir a gratidão na sua rotina matinal. Caso prefira, pode escrever a noite (ou ainda, no momento em que o seu coração pedir… sempre que algo acontecer e você quiser externar o sentimento de gratidão).
Outra dica, caso trabalhe fora, é levar o seu caderno na sua bolsa. Assim, sempre que sentir em seu coração, poderá registrar o quão grata está naquele momento, e o porquê.
Potencializando o Exercício
No passado, eu só escrevia no meu caderno os motivos de gratidão por coisas que já tinham acontecido. Mas, recentemente, descobri uma maneira de potencializar ainda mais essa prática, usando a Lei da Atração.
Fiz esta descoberta através do canal da May Andrade (Temporariamente Humana). Ela conta que já atraiu diversas coisas desta forma (inclusive o crescimento do canal dela).
Curiosamente, May começou a prática de escrever no caderno da gratidão após assistir a uma playlist no meu canal, com os exercícios do livro A Magia.Na época, ela me contou que conseguiu manifestar um carro usando a ferramenta, e hoje, seu canal já ultrapassa 130 mil inscritos! Ela escreveu em seu caderno agradecendo pelos inscritos, como se eles já estivessem ali. E é essa técnica que vou te explicar agora.
Mas afinal.. Como potencializar o exercício? 🤷🏼♀️
Você começará a agradecer pelas suas bênçãos (assim como ensinei neste artigo). Expresse-se e deixe o sentimento de gratidão te levar. Quando sentir que está realmente grato(a), aproveite o embalo, e escreva agradecendo por coisas que ainda não aconteceram, porém, falando como se elas já tivessem acontecido.
Exemplo: Você quer um carro… Escreva algo como:
[su_quote]Querido Universo, gratidão pelo meu carro novo. Me sinto imensamente feliz por tê-lo, ele é ainda mais lindo do que imaginei…[/su_quote]
Enquanto escreve, visualize-se dirigindo esse carro e sinta-se grata como se já fosse seu. Essa emoção vai atrair o carro para a sua realidade.
Por que Funciona?
Se você estuda Lei da Atração há mais tempo, já deve ter ouvido a frase: “Seus pensamentos se transformam em coisas”.
Isso ocorre porque cada pensamento seu gera um sentimento, e é o sentimento emanado durante um tempo que manifesta mais daquilo nesta realidade.
Se você está constantemente pensando em coisas boas, e tem uma visão positiva da vida, provavelmente atrairá mais situações desta mesma frequência. Já se você tem o hábito de sempre reclamar, e ver o lado negativo de tudo… provavelmente manifestará mais disso na sua realidade.
Tudo é feito de energia, inclusive seus sentimentos. Se você está sempre pensando no que te falta, está constantemente gerando e emanando sentimentos de escassez, e pela Lei da Atração, atraindo mais situações com esta mesma frequência.
O Caderno da Gratidão é poderoso, pois te faz focar em pensamentos de amor e gratidão. Estes pensamentos geram sentimentos, e estes sentimentos cocriarão para a sua realidade, mais motivos para agradecer.
Quando você escreve no seu caderno várias coisas pelas quais é grato e se emociona, acaba entrando nesta frequência alta. Se inclui portanto, uma coisa que deseja manifestar, já agradecendo por ter aquilo “dribla” o seu racional, fazendo-o acreditar que você realmente já possui aquilo. Isso por consequência te colocará na frequência da cocriação, manifestando nesta realidade, aquele desejo pelo qual você agradece, além de vários outros motivos para agradecer.
Agora, imagine ter uma ferramenta que guia você passo a passo nessa jornada de gratidão e manifestação, ajudando a elevar sua frequência vibracional e a atrair exatamente o que deseja. É aqui que entra o meu Diário de Manifestações, um recurso completo para quem deseja manifestar com clareza e intenção. Com ele, você aprende a usar a gratidão e outras técnicas poderosas para cocriar a vida dos seus sonhos. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer o Diário de Manifestações e começar a transformar sua realidade hoje mesmo.
Receba as novidades do Blog diretamente em seu celular!
Gosta do conteúdo desta página, e quer receber uma notificação em seu celular, sempre que sair alguma novidade por aqui?! Então CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Canal do Telegram! 😉
Vídeos
Conforme prometi, assista abaixo, o vídeo da May (sobre o Caderno da Gratidão dela):
O vídeo abaixo é um pouco antigo (trata-se daquele que eu mencionei no início deste artigo). Nele eu mostro o meu antigo caderno de gratidão:
Qual a Diferença entre Carta Mágica, Scripting e o Caderno da Gratidão?
Há algum tempo uma querida inscrita do nosso canal do YouTube me mandou um e-mail. Entre outras perguntas, ela queria saber qual era a diferença entre o Caderno da Gratidão, a Carta Mágica e a técnica de Scripting (já que todas são ferramentas para a cocriação através da escrita).
Como eu sei que a resposta desta pergunta poderá ajudar outras pessoas, decidi transformar em artigo para este blog.
Caderno da Gratidão
Como já expliquei no artigo de hoje, no Caderno da Gratidão você escreverá todos os seus motivos diários de gratidão, todas as bênçãos recebidas.
Esta ferramenta é fundamental para te colocar – e manter – em uma frequência mais alta. Quanto mais agradecemos, mais motivos para agradecer, atraímos (Cocriamos, manifestamos…)
Se você se sente grato, por exemplo, pela saúde que possui, entra em uma frequência alta (ideal para a manifestação de desejos). Este sentimento de gratidão emanado, por consequência, manifestará mais saúde para a sua vida.
[su_quote cite=”Esther & Jerry Hicks – Peça e Será Atendido, pag. 44″ url=”https://amzn.to/2Su8hi6″]Aquilo a que você está dando atenção fará com que emita uma vibração. Essas vibrações correspondem ao seu pedido. Aqui se encontra seu ponto de atração.
Se você deseja algo que no momento não tem, basta concentrar sua atenção nessa coisa. Segundo a Lei da Atração, ela virá até você, pois, ao pensar positivamente na coisa ou na experiência que deseja ter, você emite uma vibração que faz com que essa coisa ou experiência venha até você.
Mas o contrário pode acontecer quando, ao desejar algo, você concentrar sua atenção no fato de não tê-lo. Nesse caso, a Lei da Atração continuará a corresponder à vibração de não ter o que deseja, e ele não virá. É assim que a Lei funciona.[/su_quote]
Carta Mágica
A Carta Mágica é um pouco diferente. Neste exercício você deverá escrever para alguém, contando sobre as coisas que deseja que lhe aconteça (porém, ao invés de escrever como algo que ocorrerá no futuro, relatará o acontecido no tempo presente ou passado, indicando que todos os acontecimentos já são a sua realidade).
Exemplo: Ao invés de escrever “Quero ter uma casa espaçosa, com um jardim incrível“, escreverá “Tenho uma casa espaçosa, com um jardim incrível!“
Sua concentração enquanto escreve, sua emoção e imagens mentais irão “enganar” seu subconsciente, para que ele acredite que tudo isso já é real.
Exemplo: Lembre-se de algo bem triste que tenha ocorrido há anos. Provavelmente as emoções daquele momento se aflorarão, e você começará a sentir-se mal ou até mesmo chorar. Isso ocorrerá mesmo que a lembrança seja de 10 ou 20 anos atrás.
Isso ocorre porque a sua mente não sabe o que é passado, presente ou futuro. Quando você cria uma imagem mental nítida e realmente se envolve com o que está sendo visto, começa a se emocionar levando sua mente a acreditar que aquilo já é real. Para ela, estas lembranças repletas de detalhes e emoção, estão acontecendo neste momento.
Esta é a ideia da carta mágica: Você a escreverá contando sobre os acontecimentos da sua vida. Eles ainda não aconteceram, mas sua mente subconsciente não sabe. As emoções geradas, e a leitura da carta criarão em seu subconsciente, a imagem mental ideal para que você atraia aquela realidade para si!
Quer aprender passo a passo como fazer sua própria carta mágica?! Então clique aqui! 😉
Scripting
O Scripting é muito parecido com a carta mágica no sentido de escrever algo que ainda não aconteceu, como se já tivesse acontecido.
A diferença é que na carta mágica você escreverá uma vez e lerá todos os dias. O Scripting é diferente… Ele funcionará como uma espécie de roteiro para a sua vida.
Nele você narrará a sua vida ideal. Hoje poderá, por exemplo, contar como foi passear no parque com o seu marido (que você ainda nem conheceu…) Amanhã você poderá contar com detalhes como é trabalhar na empresa dos seus sonhos…
Para o entendimento ficar mais fácil…
Imagine que o seu caderno é mágico, e que exatamente tudo que escreve nele acontece. O que escreveria!? Esta é a ideia! A diferença é que ao invés de dizer, por exemplo: “Eu quero ter um marido incrível, que me ame e esteja sempre comigo“, você escreverá “Eu tenho um marido incrível, que me ama e está sempre comigo“.
Quer aprender passo a passo como criar seu próprio Scripting?! Então clique aqui!
Resumindo…
Pontos em comum entre as três técnicas:
- Os três são exercícios de escrita,
- Devem ser escritos no tempo presente ou passado (ou seja, você deverá escrever como se já tivesse, aquilo que deseja).
Diferenças entre as três técnicas:
- Não há necessidade de você ler todos os dias os seus motivos de gratidão (no caderno da gratidão), nem o que foi escrito no Scripting – só se você quiser. Já a carta mágica geralmente pede que leia duas vezes ao dia – de manhã, logo ao acordar, e a noite, antes de dormir.
Vídeo Explicativo – Diferença entre a Carta Mágica, o Scripting e o Caderno da Gratidão
No vídeo abaixo explico com detalhes a diferença entre as três técnicas:
Receba as novidades do Blog diretamente em seu celular!
Gosta do conteúdo desta página, e quer receber uma notificação em seu celular, sempre que sair alguma novidade por aqui?! Então CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Canal do Telegram! 😉
E você…
Já tem um Caderno da Gratidão? Costuma utilizá-lo também, para manifestar desejos? Já sabia que ele era tão poderoso?! Escreva nos comentários! Eu vou AMAR saber!
Se gostou do artigo de hoje, considere conhecer o nosso canal do YouTube, e se inscrever. Vou me sentir muito feliz por encontrá-lo lá também! Diga que veio do Blog! 😉
Muitos beijos e até o próximo artigo. Gratidão!