Dia 28 – Lembre-se da Magia
Antes de iniciar o artigo de hoje, gostaria de parabenizar àqueles que estão conosco desde o primeiro exercício. Sei que colocar em prática os 28 exercícios diariamente pode por vezes, se tornar um desafio.
Hoje você fará o último exercício da lista, e eu tenho certeza de que se colocou em prática todos os aprendizados, já deve ter experienciado uma mudança profunda. Meus parabéns! Que a gratidão em sua vida atraia a cada dia, mais motivos para sorrir! 😀
Quando decidimos mudar a postura e colocar mais gratidão em nossa vida, mudamos automaticamente a forma de enxergar o mundo. Nenhum dia é igual ao outro e quando relembramos todas as bençãos ocorridas no dia anterior, isso fica muito claro. No exercício de hoje veremos como manter a gratidão pelo que já foi recebido.
O Exercício de Gratidão de Hoje…
Para o exercício de hoje você irá puxar na memória cada detalhe do dia de ontem, enumerando cada bênção em seu caderno (ou computador).
Quando começamos a enumerar momentos felizes, mais momentos semelhantes acabam aparecendo na nossa cabeça automaticamente, portanto, esse exercício não deverá exigir muito esforço de você.
Caso você sinta alguma dificuldade, poderá fazer a seguinte pergunta:
Quais foram as coisas boas que aconteceram no dia de ontem?
As respostas podem ser das mais variadas: Alguém te deu uma boa notícia, você realizou algum de seus desejos, sentiu-se feliz…
Não importa se a bênção é grande ou pequena, o que importa é a quantidade de bençãos que consegue encontrar e a quantidade de gratidão que consegue sentir por cada uma. Enquanto recorda e anota cada uma delas, sinta-se grato e diga a palavra mágica “Obrigado”.
Caso você queira fazer este exercício posteriormente, poderá alternar a forma de fazê-lo: Um dia coloque as bênçãos no papel, no outro apenas se lembre delas e diga em voz alta ou em sua mente “Obrigado“.
Você também pode elaborar uma lista resumida das bênçãos ou fazer uma lista mais detalhada explicando o motivo de se sentir grato por cada uma delas. Assim sem que perceba, irá manter a gratidão em seu coração.
No exercício de hoje, não vamos definir um número fixo de bênçãos pois poderá variar de acordo com o seu dia. É normal que em alguns dias a gente tenha um milhão de bênçãos, e no outro, meio milhão… não há um número certo! 😉
Assista o vídeo abaixo onde explico melhor como Manter a Gratidão através deste exercício:
Recapitulando os Exercícios de hoje…
(Caso você esteja nos acompanhando desde o primeiro):
- Enumere Suas Bênçãos: Faça uma lista de dez bênçãos. Escreva por que você se sente grato. Releia sua lista e, ao final de cada item, diga obrigado, obrigado, obrigado e sinta o máximo de gratidão possível por essa bênção.
- Lembre-se da Magia ao contar as bênçãos do dia anterior e colocá-las no papel. Faça a seguinte pergunta a si mesmo: “- Quais foram as coisas boas que aconteceram no dia de ontem?” Repasse o dia de ontem em sua mente até ter certeza de que se lembrou de todas as bênçãos e as anotou.
- À medida que se lembra de cada uma delas, simplesmente diga a palavra mágica, obrigado, em sua mente.
- Depois do dia de hoje, você pode praticar esse exercício na forma de uma lista por escrito, em voz alta, ou em sua mente. Pode elaborar uma lista resumida das bênçãos do dia de ontem pelas quais se sente grato ou fazer uma lista mais longa e detalhada, explicando por que se sente grato por elas.
- Logo antes de dormir coloque sua Pedra Mágica na mão e diga a palavra mágica, obrigado para melhor coisa que lhe aconteceu durante o dia.
E você…
Gostou dos exercícios? Colocou-os em prática? Colocará este, para manter a gratidão viva em seu coração? Como estes exercícios diários afetaram a sua vida? Escreva nos comentários! 😉
Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e em todos os lugares que desejar! … Afinal, gratidão NUNCA é demais! 🙂
Os 28 Exercícios de Gratidão foram baseados nos capítulos do livro A Magia, da Rhonda Byrne.
Conforme explicado em outros artigos, decidi fazer estes artigos com o conteúdo, para ajudar àqueles que por algum motivo não puderam – ainda – comprar o livro, mas desejam adquirir o hábito da Gratidão.
Caso você tenha condições, recomendo fortemente que o compre clicando aqui. Os artigos irão auxiliá-lo, mas falo por experiência que, não há nada mais gostoso do que ter o livro físico em mãos. As palavras da Rhonda ao decorrer das páginas, são únicas, e você poderá lê-lo em qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet (o meu exemplar está todo “surradinho” por eu carregá-lo para cima e para baixo dentro da bolsa).