visualizacao-criativa-como-fazer-lei-da-atracao

 Muito abordada na Lei da Atração, a Visualização criativa é uma excelente ferramenta para quem deseja cocriar conscientemente a sua realidade.

Isto porque no processo de visualização utilizamos a imaginação com a união dos sentidos sensoriais, fazendo com que o processo de imersão se torne ainda mais fácil e eficaz.

Se você já leu sobre a Visualização Criativa, mas não sabe como colocar em prática, acompanhe este artigo.

Hoje você aprenderá:

  1. Como Fazer uma Visualização Criativa Altamente Eficaz;
  2. Outras Formas de Visualização Criativa;
  3. 09 Estratégias Infalíveis para deixar sua Visualização Criativa ainda mais poderosa

>> Melhores livros de Autoajuda para Ler este ano – Transforme a sua Vida

A Visualização Criativa na Lei da Atração

Você verá no artigo de hoje...

De acordo com a Lei da Atração, para a cocriação de desejos, precisamos primeiro emanar para o Universo uma vibração condizente ao que desejamos:

Você deseja atrair riquezas? Sinta-se próspero. Imagine-se como um verdadeiro imã de abundância. Emane ao Universo vibrações positivas e atraia mais vibrações equivalentes.

Se você se focar na tristeza e angústia, atrairá mais energias semelhantes para a sua realidade.

A Visualização Criativa quando bem feita proporcionará ao cérebro uma experiência extremamente real, gerando assim, sentimentos de bem estar, prosperidade, abundância… e estes sentimentos atrairão mais disto para a sua realidade.

como fazer uma mentalização na lei da atração - Visualização Criativa: Aprenda Como Fazer e CoCrie Todos seus Desejos

As Emoções e a Memória

Pense em uma situação bem triste que você tenha passado. Lembre-se dos detalhes:

O que você ouviu? Quem estava com você? Como você estava se sentindo na ocasião?

Provavelmente se você começar a relembrar do ocorrido, acabará revivendo todo o acontecimento e trará à tona todos os sentimentos da ocasião: Sentirá tristeza, dor e poderá começar a chorar.

Mas por que isso acontece?

Quando você começa a relembrar de algo que aconteceu, o cérebro acredita que aquilo está REALMENTE acontecendo. Ele não sabe diferenciar a realidade da imaginação e por isso começa a gerar sentimos condizentes. Quanto mais você remoer aquele acontecimento, mais triste ficará (até por isso não é aconselhável ficar remoendo fatos passados).

Na visualização Criativa o trabalho é parecido, porém “inverso”. Procuramos proporcionar ao cérebro uma imagem tão nítida daquilo que você deseja cocriar, que ele acreditará que aquilo está realmente acontecendo.

Estes sentimentos de felicidade, abundância, amor, realização (…) serão emanados para o Universo, atraindo assim, mais situações que o façam sentir mais destas emoções.

Sentidos Sensoriais

sentidos sensoriais - Visualização Criativa: Aprenda Como Fazer e CoCrie Todos seus Desejos

A minha dica para fazer uma visualização criativa realmente eficaz, é utilizar durante o processo, os cinco sentidos sensoriais: Olfato, paladar, visão, audição e tato.

Lembre-se de que quanto mais imerso estiver, mais poderoso será o processo de visualização.

Para realizá-lo, faça o seguinte:

  1. Encontre um lugar bem tranquilo, em um momento em que você não será interrompido;
  2. Sente-se ou deite-se;
  3. Feche os olhos;
  4. Visualize-se realizando o desejo:
    Ex: Deseja uma casa própria?! Então imagine os detalhes dela: Qual a cor das paredes? E das portas e janelas? Terá um lindo e verde gramado com um jardim no quintal?! Toque a grama e sinta a sensação. Agora toque as pétalas macias das flores, e sinta o perfume delas…. Segure as chaves da casa, qual a textura? Como se sente?

Quanto mais detalhes conseguir visualizar, mais realizado se sentirá. Se você sentir que vai te ajudar, pode colocar um aroma gostoso no ar, ou sons que te ajudem na imersão. O importante neste processo – lembre-se – é a emoção. Será ela, enviada ao Universo.

Fiz o vídeo abaixo explicando o conteúdo de hoje. Além disso dou um exercício extra fantástico que te fará experienciar de forma mais clara este processo de visualização criativa:

Prefere assistir no YouTube?! Copie e Cole este link no seu navegador: https://www.youtube.com/watch?v=Xz8EMOE261E – Aproveite e se inscreva no Canal. Será muito bem-vindo ou bem-vinda! 😉


Aprenda a fazer uma Visualização Criativa altamente Eficaz - Visualização Criativa: Aprenda Como Fazer e CoCrie Todos seus Desejos

Outras Formas de Fazer a Visualização Criativa

Visualização com Vídeos de Reprogramação

Caso você sinta dificuldade em Imaginar, utilize vídeos sobre o tema do seu desejo como um apoio.

Exemplo: Deseja manifestar a casa dos seus sonhos?! Busque por vídeos no YouTube de pessoas bem sucedidas mostrando sua própria casa, e imagine-se morando ali. Preste atenção nos detalhes!

Deseja manifestar um carro? Assista vídeos review de pessoas que possuem aquele carro, e se divirta enquanto imagina-se dentro do veículo.

Deseja manifestar um computador novo?! Uma viagem?! Uma quantia x de dinheiro!? Veja vídeos no YouTube sobre aquilo, agradeça e imagine-se já em posse da tão sonhada manifestação!

Alguns Canais se especializam em Vídeos para Visualização Criativa e Reprogramação Mental.

>> Caso você queira criar o seu próprio vídeo de visualização criativa, clique aqui e aprenda passo a passo como fazer! 😉

Assista alguns vídeos de reprogramação, logo abaixo:

Visualização Criativa Guiada

Caso prefira, poderá também, usar vídeos de auto-hipnose/meditação guiada com foco na visualização criativa.

Para isso, coloque uma roupa bem leve, deite-se ou sente-se, coloque fones de ouvido e dê o play no vídeo deixando o áudio te conduzir.

Abaixo, alguns vídeos com Visualizações Guiadas:

>> Quer aprender como meditar?! Então leia este artigo aqui! 😉


telegram - Visualização Criativa: Aprenda Como Fazer e CoCrie Todos seus Desejos

Gosta do conteúdo desta página, e quer receber uma notificação em seu celular, sempre que sair alguma novidade por aqui?! Então CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Canal do Telegram! 😉


Estratégias para Potencializar a Visualização Criativa - Visualização Criativa: Aprenda Como Fazer e CoCrie Todos seus Desejos

09 Estratégias Infalíveis para deixar sua Visualização Criativa ainda mais poderosa

Além das técnicas já mencionadas, gostaria de acrescentar algumas estratégias que aprendi no livro No Comando da Matrix, de Mike Dooley – um dos convidados especialistas do documentário O Segredo. Mike diz que estas 09 estratégias são Diretrizes (e não regras), e tenho certeza: Te ajudarão muito no processo de mentalização! 😉

Vamos lá?!

09 Diretrizes (não Regras nem Leis) para a Visualização Criativa

#1 – Uma vez por dia é suficiente

Você não precisa fazer mais que isso. Com uma tentativa séria, você cria uma impressão suficiente para comunicar seu sonho ao Universo. Depois, esqueça. Volte ao momento presente. Mike diz que não faz visualizações nos fins de semana, e que você também não precisa fazer.

#2 – Não mais que cinco ou dez minutos por vez

Se você tentar visualizar por mais tempo, começará invariavelmente a sonhar acordado e, então, ficará irritado consigo mesmo por perder o foco. Você consegue. É fácil. Dedique apenas poucos minutos por dia a isso.

Você pode usar um cronômetro para ajudá-lo neste aspecto. Mike conta no livro, que usou um timer de cozinha em formato de ovo por muitos anos, até decidir usar seu smartphone para marcar silenciosamente quatro minutos, quando então soava um alarme, e ele voltava a visualizar apenas no dia seguinte.

#3 – Transforme a visualização criativa em um ritual

Transforme a visualização criativa em uma rotina diária, como escovar os dentes. Mas, antes, escolha o horário, o cômodo específico da casa e uma cadeira naquele cômodo. Então, feche as cortinas e ligue o cronômetro. É muito mais fácil você cumprir uma sessão ritualizada do que tentar se lembrar “quando pensar a respeito e tiver tempo sobrando“.

banner philadelphia o segredo da vida - Visualização Criativa: Aprenda Como Fazer e CoCrie Todos seus Desejos

#4 – Imagine cada detalhe possível

Cenários, sons, cores, texturas, aromas. Torne sua visualização o mais vívida possível em sua mente. Quanto mais detalhes evocar, mais crível será e, quanto mais crível, mais emoção sentirá e, quanto mais emoção, mais rápida será a manifestação. E falando em emoção…

#5 – Sinta

Cada sessão deve ser inundada de alegria. Finja-a se necessário, e provavelmente será.

Você não precisa ter um motivo para sua alegria e, na realidade, não ter um motivo dá mais margem ao Universo para trazê-la até você, mais tarde. Concentre-se nos pontos principais e imagine que está ouvindo os parabéns de amigos e estranhos, sorria de orelha a orelha, cerre os punhos, acene com as mãos, dance se quiser (física e/ou mentalmente). Lembre-se de que, no fundo, você está em busca de alegria e felicidade, o resultado final máximo da vida, e, quando a visualização criativa é acompanhada de ação diária, todos os detalhes, os atores e as circunstâncias da vida se alinharão e se posicionarão de modo que você alcance motivos autênticos e materiais para sentir aquela alegria novamente. É assim que emoções se transformam em coisas: reorganizando, em parte, seu mundo material!

#6 – Faça um roteiro prévio

Mais ou menos um minuto antes de começar, escolha o cenário em que você imaginará sua atuação. Decida onde estará, com quem, fazendo o que, quando, onde, por que, etc. Por exemplo, você poderia estar empurrando um carrinho de compras por um estacionamento conhecido, procurando seu maravilhoso carro novo. Depois de carregá-lo com suas sacolas de compras, sai para seu novo escritório a fim de verificar se o pacote de seu editor já chegou. Sim! A tradução do seu novo livro para swaíli foi entregue às 9h49, você a exibe para seus colegas antes de sair rumo à escola de ensino médio local, onde dará uma palestra sobre empreendedorismo. Ao fazer esse roteiro previamente, você estará menos propenso a devanear e se sentirá mais envolvido.


Você Também Poderá Gostar:


#7 – Coloque-se dentro da visualização criativa

Imagine-se dentro de cada imagem, vivenciando todos os detalhes de sua visualização, vistos com seus olhos, ouvidos com seus ouvidos, sentidos em seu coração. Essa é sua vida, acontecendo neste instante! 😀

Veja suas mãos no volante do carro dos seus sonhos. Sua mão na mão de outra pessoa enquanto vocês caminham, lado a lado, pela praia. Seus dedos dos pés na areia…

#8 – Concentre-se no que vem depois de seu resultado final

Não visualize seu sonho se realizando. Visualize como sua vida será depois que seu sonho se realizou – passado. Já aconteceu! Você já está celebrando. Tudo é incrível, melhor do que imaginou que seria. Agora, quais são seus sonhos, suas prioridades, seus desafios? Essa perspectiva sugere que você já alcançou sucesso total. Que tudo deu certo. Que você conseguiu (não que está conseguindo). Por quê? Se você está “conseguindo“, significa que estaria visualizando um “como“, não é?

Imagine sua vida uma semana, um mês ou um ano depois que seu sonho se concretizou. Então, a única maneira de essa perspectiva surgir é se o sonho já tiver se realizado, e assim será, com a liberdade que você deu à Inteligência Divina para encontrar o caminho mais curto, rápido e harmonioso, talvez até mesmo de formas em que você não havia pensado. Assim, o Universo não estará restrito a nenhum “como” imposto por você na visualização.

#9 – Ao fazer visualizações criativas, sinta-as fisicamente

Mike diz que aprendeu essas estratégias na prática. Esta última sugestão surgiu quando percebeu que acrescentava um passo a essas diretrizes quando fazia visualizações de um minuto (usando o timer) como parte de sua rotina diária de escrita. Nesse exercício, ele imagina (lembra) qual a sensação de ter feito algo muito bem – algo que ele tenha AMADO o resultado (no caso de Mike, ele escreve o que chama de Recados do Universo – no livro é explicado melhor) – e a emoção! Uhu! Consegui! Ficou incrível! Este é o resultado final que sempre busca quando escreve: uma sensação de euforia por haver escrito bem. É claro que ainda não escreveu nada, mas a visualização criativa é: Está pronto! Consegui! Amei!

Mike diz que não se visualiza, por exemplo, imaginando que hoje vai escrever sobre gratidão ou qualquer outra coisa. Ele ficaria restrito, limitado, pressionado, e o resultado, sem dúvida, seria horrível. Ele simplesmente não pensa no “como” (ao contrário do “o que”) vai escrever. No entanto, o que difere de todas as diretrizes anteriores é que ele nota que, durante esse um minuto, estaria sacudindo os punhos fechados, balançaria suas palmas, celebrando física e audivelmente o fato de ter acabado de escrever um Recado incrível. Depois, quando termina esse exercício, que foi o primeiro passo da Milagrosa Mecânica da Manifestação, segue para o segundo passo: começar a escrever, embora ele não faça a menor ideia do que escreverá. Qualquer coisa que lhe venha à mente. Costuma ficar muito ruim. Invariavelmente, apaga tudo bem depressa, mas, a essa altura, percebe alguma coisa diferente. Edita o texto. Recorta e cola, apaga um trecho, acrescenta outros e, em uma ou três horas, talvez mais, chega àquela euforia, à manifestação que ele estava buscando, que foi determinada por seus pensamentos e teatralização anterior.

Perceba que, a única maneira dele alcançar o resultado final de “alegria por ter escrito bem” acontece se ele escrever bem! Os meios, os “como” são forçados a emergir conforme escreve qualquer coisa de início, para permitir que alguma “luz entre pela fenda”. Este é um pequeno modelo de como manifestar qualquer coisa que seu coração deseje: sinta previamente a emoção da conquista que você deseja, faça algo a esse respeito com regularidade e prepare-se para se surpreender!

Ao visualizar com emoção, você cria e envia uma energia interior muito real que transcende as cortinas de tempo e espaço, indo para além delas, onde os olhos já não conseguem ver. E ali, ela gira e rodopia, coleta e reúne. Então, por lei, ela volta com tudo para sua vida, em silêncio, na forma de uma ideia ou intuição brilhante, de um novo melhor amigo, de coragem, confiança, clareza, vida sem sofrimento, qualquer coisa que seu coração desejar, para que você possa manifestar mais uma daquelas autênticas sensações de euforia. É assim que seus pensamentos se transformam em coisas.

No vídeo abaixo explico tudinho sobre as 09 Estratégias:


Conclusão

Não há segredo para fazer uma Visualização Criativa realmente efetiva, no entanto, você precisa se atentar a estes detalhes fundamentais! (:

Lembre-se de que acima de qualquer técnica, está o sentimento. É o sentimento gerado que irá cocriar a sua realidade, então se divirta e vá com leveza.

Gosta do conteúdo desta página, e quer receber uma notificação em seu celular, sempre que sair alguma novidade por aqui?! Então CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Canal do Telegram! 😉

Espero de coração que você tenha gostado do artigo de hoje!

Gratidão e até o próximo artigo! 😉

Você quer aprender a usar a Lei da Atração em 03 Passos? O amigo Fernando de Souza, do Blog Frases de Poder dá a dica! Acesse aqui e descubra como! 

Rate this post

5 Replies to “Visualização Criativa: Aprenda Como Fazer e CoCrie Todos seus Desejos”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *