Provavelmente você já deve ter ouvido falar, que para manifestar um desejo na Lei da Atração, é necessário primeiro “soltar“…
Eu particularmente, percebo que muitas pessoas tem dúvidas à respeito do “soltar”. O que seria exatamente? Esquecer, largar mão… o que é?!
É sobre isso que falarei no artigo de hoje!
Soltar para Atrair | Um voto de Fé
Muitas pessoas ficam com dúvida à respeito do soltar por não conseguirem relacionar as técnicas de Lei da Atração (visualização, carta mágica, etc.) com o momento de desapegar-se do desejo.
Existem técnicas, por exemplo, que exigem que você leia uma determinada frase ou carta duas vezes por dia diariamente, outras vezes, para que manifeste, precisará escrever 55 vezes por cinco dias determinada afirmação (…) cada técnica exige algo de você, e teoricamente você precisará se lembrar do desejo… então onde está o momento de soltar?
Como conciliar a Lei da Atração, manifestação dos desejos e o soltar?
Toda técnica tem o momento de execução e o momento de soltar. Vamos supor, que você faça uma carta mágica e a estrutura dela exija que você leia todos os dias antes de ir dormir e ao acordar.
Desta forma, todos os dias pela manhã você irá acordar, pegar a sua carta mágica, mentalizar, ler, se emocionar e quando sentir que terminou… irá soltar!
Nada de ficar ansiosa(o) pensando em como ou quando o seu desejo vai se manifestar. Depois que você fizer o procedimento estipulado pela técnica, não precisará fazer mais nada além de agradecer (pois o seu pedido já está se manifestando) e soltar, seguir a sua vida normalmente, esquecendo o desejo. Você só vai voltar a mexer nisso quando for necessário. A carta mágica, por exemplo, dirá para ler no período da noite, então será o momento em que você novamente se dedicará ao desejo.
O que significa Soltar um Desejo?
Quando falo em soltar, me refiro a fazer qualquer outra coisa e seguir o fluxo da vida com a certeza de que a sua parte já foi feita, e de que agora só resta aguardar. Quando você solta, não fica preso ao desejo remoendo-o sem parar. Pelo contrário… O seu cuidado será apenas em manter a sua frequência vibracional correspondente à manifestação daquilo que deseja.
Exemplo: De nada adianta mentalizar um carro novo, soltar o desejo e começar a reclamar sem parar do carro atual. Quando faz isso, foca-se naquilo que não gosta e expande – atraindo mais motivos para reclamar. É importante que mantenha a vibração alta para a manifestação do desejo.
Eu interpreto o soltar como fé. Você tem tanta fé de que aquilo já é seu, que não precisa ficar pensando no assunto. A sua parte já foi feita, agora o Universo (Deus, Eu Superior…) é quem vai cuidar de todo o resto (de tudo aquilo que não está dentro da sua alçada no momento).
Exemplo:² Sabe aquele momento em que você faz uma compra online (Lojas Americanas, Amazon, etc.)? Depois que você escolheu o produto, colocou no carrinho e pagou (…) você costuma ficar no site o tempo todo conferindo se o produto irá realmente chegar? Você duvida disso? Eu acredito que não. Se fez o pedido e pagou, você sabe que é questão de dias para os correios chegarem na sua casa com o embrulho.
Paralelamente, fazer um desejo para o Universo é igual. Imagine que você tem em mãos, um catálogo gigantesco (onde estão todas as coisas do Universo). Você escolhe dentre tantas coisas, o que deseja receber (manifestar) e faz o seu pedido usando uma das técnica de Lei da Atração. Depois disso é só aguardar (soltar). A qualquer momento você receberá aquilo que pediu. Não tem porque ter dúvidas.
É importante lembrar que não é proibido pensar no desejo. O que atrapalha é gerar ansiedade em cima do seu desejo!
A Ansiedade e a Manifestação do Desejo
Provavelmente se você já estudou um pouco mais sobre Lei da Atração, já deve ter ouvido falar sobre o Efeito Zenão. O efeito zenão basicamente diz que a partir do momento em que você gera ansiedade, acaba paralisando a manifestação do seu desejo (clique aqui para ler o artigo completo sobre o que é e como funciona o efeito Zenão)! 😉
Você precisa desviar o olhar do desejo para que as coisas fluam, e a ansiedade costuma fazer com que nossa mente se volte vez por outra para o desejo com a sensação de medo.
Minha Experiência
Eu Jéssica, percebo que todas as vezes em que consegui manifestar coisas, foram em momentos em que eu simplesmente não estava mais pensando naquilo… Havia simplesmente soltado! Desde bolsas de estudos, à roupas (…) foram todas cocriadas em momentos em que eu nem estava mais pensando naquilo. Já tinha feito o que era necessário, e soltado, seguido a vida…
Quando soltamos, não geramos resistência. É diferente de eu querer manifestar a minha casa, mas ficar o tempo todo ansiosa pela manifestação, reclamando que aquilo ainda não aconteceu e me questionando se irá realmente acontecer… Quando pensamos muito em algo, geramos ansiedade, e a ansiedade geralmente advém do medo, do sentimento de falta, escassez… e é isso que não deve acontecer!
Como já falei antes, para que o desejo se manifeste, é necessário primeiro que você esteja em uma frequência alta, e nada melhor para isso do que seguir a vida se preocupações.
Vídeo sobre Como Soltar o Desejo na Lei da Atração
Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, assista o vídeo abaixo. Nele explico passo a passo todo o conteúdo deste artigo:
Prefere assistir no YouTube!? Então copie e cole este link no navegador do seu computador: https://www.youtube.com/watch?v=3bsloQkXg8M – Clique aqui, assista mais alguns vídeos e caso goste do conteúdo, considere inscrever-se no nosso Canal! 😉
E você… Já sabia a Importância de Soltar o Desejo para o Universo?
Escreva nos comentários o que achou do artigo de hoje, se já sabia o que seria este “soltar”… enfim! Compartilhe conosco suas experiências!
Espero de coração que tenha gostado.
Gratidão enorme e até o próximo artigo! 😉
3 Comments
[…] você cria uma impressão suficiente para comunicar seu sonho ao Universo. Depois, esqueça. Volte ao momento presente. Mike diz que não faz visualizações nos fins de […]
[…] você cria uma impressão suficiente para comunicar seu sonho ao Universo. Depois, esqueça. Volte ao momento presente. Mike diz que não faz visualizações nos fins de […]
[…] também indicava que após o processo de visualizar, seria importante “soltar” o pedido (ou seja, não ficar o tempo todo pensando naquilo para não gerar […]